Até domingo (18/06), estão abertas as inscrições para especialização “Ciência é Dez” na Unilab, modalidade EaD

Data de publicação  07/06/2023, 10:36
Postagem Atualizada há 10 meses

Foram prorrogados os prazos do cronograma referente ao edital nº 05/2023, no último dia 31/05/2023. Conforme as alterações, o prazo de inscrições se estendeu até o dia 18/06 (domingo).

Confira o conteúdo do anexo II!

Informações para inscrição no formato on-line e todos os passos do edital, na página do Iead/Unilab.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), através do Instituto de Educação a Distância (Iead/Unilab), está oferecendo 216 vagas para a especialização lato sensu em Ensino de Ciências – Anos finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez”, modalidade a distância, conforme o edital nº 05/2023.

Participantes

Podem participar portadores de diploma de curso superior em Biologia, Física, Química e áreas afins (conforme tabela da Capes) e outras áreas, reconhecido pelo Ministério da Educação, que exerçam atividades docentes (regência de sala de aula) na disciplina de Ciências, no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), na rede pública ou privada (ver aditivo nº5) e/ou nas disciplinas de Biologia, Física e Química, no Ensino Médio (1º ao 3º ano), na rede pública e nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (esses professores deverão apresentar anuência da direção escolar para aplicação das práticas pedagógicas inerentes à natureza do curso).

Vagas

As vagas estão distribuídas por polos EaD da Unilab: Aracoiaba (18 vagas); Boa Viagem (36); Campos Sales (36); Jaguaribe (36), Limoeiro do Norte (36), Redenção (18) e Sobral (36). Dentre estas, há vagas para ações afirmativas – negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.

Confira o Cronograma do edital nº 05/2023:

Sobre a especialização

A especialização é oferecida gratuitamente, na forma semipresencial, contando com o apoio físico nos polos de apoio presencial, com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas que incluem cumprimento de créditos e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com aulas on-line (plataforma virtual disponibilizada pela universidade) durante todo o período do curso. Aos sábados, especificamente em datas determinadas em calendário de curso (será divulgado no site do curso após a aula inaugural), haverá aplicações de avaliações presenciais no polo presencial a que o cursista está vinculado.

Os candidatos devem possuir, para a realização do curso, de computador com kit multimídia (webcam, microfone e caixa de som), bem como acesso à Internet banda larga. Ou devem ter disponibilidade para comparecer aos Polos em horários distintos dos horários dos encontros presenciais, a fim de realizar as atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem da universidade. As atividades no ambiente virtual possuem prazos de entrega, que seguirão as datas do calendário acadêmico do curso.

Palavra-chave