Incubadora Intesol seleciona bolsistas remunerados e voluntários

Data de publicação  23/06/2023, 11:58
Postagem Atualizada há 10 meses

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), seleciona três bolsistas remunerados e seis voluntários via edital nº 01/2023.

As inscrições ocorrem de 26 de junho a 7 de julho, pelo e-mail intesol@unilab.edu.br, enviando anexa toda a documentação especificada no edital. No campo “assunto” do e-mail deve constar “Inscrição Seleção de Bolsistas e voluntários Edital Intesol 01/2023”.

Os discentes selecionados terão carga horária de 20 horas semanais e estarão vinculado/a às atividades da Intesol no período letivo 2023.1, de 11 de agosto a 18 de dezembro deste ano, com bolsa no valor de R$400,00. É possível haver prorrogação do vínculo por mais um período letivo, a depender de disponibilidade orçamentária. Os estudantes selecionados como bolsistas voluntários poderão depois ser integrados no regime de bolsa remunerada, desde que haja dotação orçamentária.

A seleção será composta por análise da inscrição e dos documentos e entrevista, que pode ser individual ou coletiva, virtual e presencial.

Todos os resultados do processo de seleção serão publicados no site da Intesol e do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR/Unilab), assim como no Instagram da Incubadora.

A convocação será feita nos próximos dias 7 e 8 de agosto.

Quem pode se inscrever?

Para se inscrever, é preciso ser estudante, com matrícula ativa, de um dos cursos de graduação da Unilab; considerar como áreas de interesse a Economia Solidária, a Educação, Agricultura Familiar, Segurança Alimentar, Trabalho e o Desenvolvimento Humano; ter disponibilidade mínima de vinte horas semanais; ter disponibilidade para atuar em finais de semana, quando houver necessidade; cumprir e fazer cumprir as regras regimentais da Intesol; e estar aberto para novos aprendizados.

Atribuições do bolsista

Entre as atribuições do bolsista, estão:

– Participar do planejamento das ações e das formações de atualização de conhecimentos relacionados às linhas de ação da Intesol e instrumentos didáticos e pedagógicos.

– Auxiliar de modo presencial e virtual a animação da Rede de Arte, Cultura e Agricultura Familiar (Racaf).

– Participar de reuniões presenciais e virtuais sobre as ações da Intesol, representações, formações, promovidos pela Intesol e seus parceiros.

– Vincular-se a um dos instrumentos didáticos pedagógicos sob a orientação de um professor pesquisador/colaborador e contribuir com os demais instrumentos, obtendo a visão do todo para intervir na Intesol.

– Participar de pesquisas, enquetes, ações de comunicação nas redes sociais e outros instrumentos de comunicação.

– Apresentar trabalho científico em eventos.

Sobre a Intesol

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária é um órgão Complementar vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), desde 11 de março de 2021, conforme Resolução Complementar nº 4 do Conselho Universitário (Consuni) da Unilab. A Intesol tem um importante papel como instrumento de contribuição ao ensino, desenvolvimento de pesquisa e atividades de extensão, primando em atender a comunidade interna e, principalmente, externa, especialmente, do território Maciço de Baturité, área metropolitana de Fortaleza e países parceiros, costurando os diversos saberes da Unilab.

Palavra-chave