Aprovados no PSEI 2023 são convocados a confirmar interesse de matrícula até 28/06

Data de publicação  26/06/2023, 08:30
Postagem Atualizada há 10 meses

Os (As) candidatos(as) do Processo Seletivo de Estudantes Internacionais – PSEI 2023, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que se classificaram para o semestre letivo 2023.1, estão convocados (as) a comparecer à Embaixada do Brasil em seu país para a confirmação de interesse de matrícula, exclusivamente no período de 20 a 28 de junho.

Em Angola, a confirmação será de 26 a 28 de junho, das 9h às 17h, no Instituto Guimarães Rosa (antigo Centro Cultural Brasil-África – CCBA).

Estão convocados os seguintes candidatos:

Angola
Cabo Verde (não há candidatos convocados)
Guiné-Bissau
Moçambique
São Tomé e Príncipe
Timor-Leste
– E mais: Convocados após o remanejamento das vagas (todos os países)

Documentação necessária:

Os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos:

a) Formulário de Confirmação de Interesse de Matrícula;

b) Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso, por meio do qual seu responsável financeiro afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação;

c) Certificado com as notas dos períodos do Ensino Médio (Secundário), sendo original e cópia, correspondente ao:
 Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição;
 Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição.

O período letivo 2023.1 terá início no próximo dia 11 de agosto. Já os candidatos aprovados para o semestre letivo 2023.2, com início em janeiro de 2024, serão convocados posteriormente.

Todas as informações sobre este processo seletivo estão disponíveis em PSEI 2023.

CONTEÚDO RELACIONADO