Mostra fotográfica “Miradas sobre a escola” acontecerá no dia 05/07, às 14h, no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus

Data de publicação  04/07/2023, 08:52
Postagem Atualizada há 10 meses

A mostra fotográfica ” Miradas sobre a escola” acontece dia 05 de julho, às 14h, no Centro Cultural Carolina Maria de Jesus, na Unilab. A mostra surge a partir de diálogos entre docentes das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado 1, 2 e 3 do curso de Licenciatura em Sociologia da Unilab. Tem como ponto de partida a pergunta: Onde paro e miro meu olhar sobre a escola? Trata- se, portanto, de uma ação que visa apresentar a comunidade acadêmica e escolar o olhar de licenciandos em formação, de docentes da educação básica e de professores formadores na universidade, acerca da instituição escola.

Por meio do registro de imagens nos espaços de fruição dos tempos escolares, vislumbra-se como jovens alunos em sua diversidade, professores, estagiários e demais atores ressignificam seu cotidiano, mirando seus olhares para as vivências experimentadas nas escolas públicas da região do Maciço de Baturité, no Ceará. A mostra faz parte também de atividades desenvolvidas no âmbito dos programas Residência Pedagógica e PIBID Sociologia, com o apoio da Proex e do Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Relações Étnico Raciais, Gênero e Educação Inclusiva (Gere/ Unilab/ Uece).

CONTEÚDO RELACIONADO