Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Roda de conversa online sobre Práticas Pedagógicas Afrocentradas acontece dia 18/07, às 19h

Data de publicação  12/07/2023, 14:06
Postagem Atualizada há 9 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

No dia 18 de julho, às 19h, acontece Roda de Conversa intitulada Práticas Pedagógicas Afrocentradas, com a participação de Juliana Guilherme, professora da Rede Estadual de São Paulo, na Diretoria de Carapicuíba e na Rede Municipal de Barueri; e Taísa de Sousa Ferreira, professora da Escola Municipal Governador Roberto Santos (SSA- BA). O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Grupo de Pesquisa da Unilab em Educação Afrocentrada, coordenado pelo docente da Unilab Ricardo Matheus Benedicto, que será o mediador da Roda de Conversa. O objetivo do evento é refletir e dialogar sobre caminhos e possibilidades para uma educação afrocentrada.

O evento tem como público-alvo professores da rede pública e privada de educação, mas é aberto a todas as pessoas interessadas pelo tema. Não é necessário realizar inscrição para participar do evento online.

 

Convidadas

 

Taísa de Sousa Ferreira 

Doutoranda em Educação – Universidade do Estado da Bahia (em andamento), com doutorado sanduíche – Universidad de Buenos Aires (em andamento); mestre em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atualmente é professora da Rede Municipal de Salvador.

Juliana Aparecida de Souza Guilherme

Especialista em História das Revoluções e dos Movimentos Sociais pela Universidade de Maringá e em História e Cultura Afro-Brasileira e Africana pelo Centro Universitário Claretiano. Graduada em História pelo Centro Universitário FIEO. É professora da Rede Pública do Estado de São Paulo e no município de Barueri, membro do GRUPEAFRO (Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada), na linha de pesquisa Educação Quilombista e Pan Africanismo.

Categoria
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO