No dia 07/12, às 18h30, no campus da Liberdade, acontece a 2ª Gala (final) do concurso Mister & Miss Unilab 2023

Data de publicação  17/07/2023, 09:20
Postagem Atualizada há 5 meses

Nesta quinta-feira (07/12), a partir das 18h30, acontece a 2ª Gala (Final) da terceira edição do concurso Mister & Miss Unilab 2023, no anfiteatro do campus da Liberdade/CE da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O evento é aberto a todos os públicos e é uma realização do projeto de extensão Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil, com apoio da Coordenação de Arte e Cultura (CAC/ Proex)

Concurso

O projeto de Extensão Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité – coordenado pelo docente da Unilab Carlos Subuhana e  por Luís Tomás Domingos, colaborador da ação de Extensão – busca refletir a beleza a partir da diversidade cultural.

O concurso é um evento cultural com foco na ampla participação popular como forma de reconhecimento e valorização das várias formas de beleza masculinas e femininas na Unilab. Pessoas de várias origens étnicas e culturais fazem parte do corpo de jurados. A proposta visa promover e divulgar a história e valores regionais entre estudantes e comunidade em geral.

Nas duas primeiras edições, o evento contou com a participação de mais de 200 estudantes e membros da comunidade externa nas galas e processo de votação. Por conta desse número de participantes, a coordenação e equipe do projeto decidiram realizar a terceira edição do concurso.

Sobre o projeto

A interculturalidade, entendida como um projeto em construção de sociedade, na qual as pessoas se reconhecem a si mesmas e estabelecem o diálogo, valorizando as diferenças e os conflitos daí gerados, nutre-se de perspectivas interdisciplinares para compreender o fenômeno da diversidade cultural, apostando em mudanças na educação, em sua acepção mais ampla.

O projeto Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil almeja expor a culturas entendida como expressão simbólica, mas também como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa a interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Unilab com a comunidade do Maciço de Baturité.

CONTEÚDO RELACIONADO