Prorrogadas até 15 de agosto as inscrições de trabalhos na VI Jornada das Mulheres Africanas

Data de publicação  19/07/2023, 16:10
Postagem Atualizada há 9 meses

Na esteira das comemorações do Dia Internacional das Mulheres Africanas, celebrado em 31 de julho, o Coletivo da Mulheres Africanas, da Universidade da Integração Internacional das Mulheres Africanas (Unilab), Campus dos Malês, realiza a VI Jornada Acadêmica das Mulheres Africanas, para a qual abre chamada apresentação de pesquisas e relatos de experiências, a partir de eixos temáticos.

A submissão de trabalhos segue até o dia 15 de agosto de 2023. Você pode realizar a submissão pelo formulário eletrônico, que a comissão científica fará a seleção dos trabalhos a partir dos eixos temáticos.

Para outras dúvidas, entre em contato pelo e-mail: (orgmulheresafricanas@unilab.edu.br).

Sobre o evento

A VI Jornada Acadêmica das Mulheres Africanas, sob o tema “Mulheres africanas e afrodiaspóricas construindo estratégias coletivas de afirmação de suas (re)existências”, ocorre de 22 a 24 de agosto com mesas-redondas, palestras, conferências, minicursos, apresentações de trabalhos e apresentações culturais no formato híbrido (Campus dos Malês e on-line).

O evento é uma ocasião para o encontro com a comunidade unilabiana e compartilhamento de experiências em torno dos legados das mulheres africanas e suas estratégias de luta, matriz cultural e desafios político-epistemológicos, homenageando e reverenciando as lutas e tecnologias de (re)existências ancestrais construídas no processo da necessária travessia em prol da libertação do povo africano face à maafa [grande desastre, holocausto negro] da escravidão e dominação colonial.

A jornada conta com a parceria do Centro de Estudos “Africana” CEA-Unilab, Núcleo de Estudos Africanos, Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleo de Pesquisa Latitudes Africanas e Associação dos Estudantes e Amigos da África, da Unilab.

Palavra-chave