Abertas as inscrições para a 1ª Edição do Top Model Unilab 2023 – Integração, Diversidade e Inclusão

Data de publicação  20/07/2023, 09:52
Postagem Atualizada há 10 meses

Entre os dias 20 de julho e 10 de agosto, estão abertas as inscrições para a primeira Edição do do Top Model Unilab 2023, organizado pelo Projeto Uniculturas e seu grupo de moda e desfile – Unifashion. As inscrições podem ser feitas através deste link.  O Top Model UNILAB 2023 – evento que acontecerá na Unilab/CE –  é voltado para a comunidade unilabiana com o intuito de descobrir novos talentos na área de moda, juntamente com apresentações culturais como dança, música, teatro e de entretenimento.

Para fazer parte do concurso, basta ser estudante da Unilab e não ter participado ou estar participando de qualquer outro evento de moda da Unilab. É vedada a inscrição de estudantes que participam de outros eventos de moda. Caso esteja participando de outro evento de moda, cabe ao/a candidato/a decidir em qual concurso vai concorrer.

O principal objetivo do evento é integrar os/as estudantes da Unilab ao universo da moda, descobrir jovens talentos oferecendo a eles/as caminhos de conhecimentos nesta área. Além disso, visa incentivar a desconstrução daquilo que se tem como padrão de beleza. Por outro lado, como trata-se de um evento em uma universidade internacional, busca-se destacar a valorização das culturas de todas as representatividades existentes na Unilab.

Casting

Após as inscrições, será realizado o casting presencial e eliminatório, no dia 19 de agosto. Em setembro acontecerá a Gala de Apresentação dos/as candidatos/as e do Júri e, em outubro, a grande final, na qual a comunidade unilabiana conhecerá a/o top model Unilab masculino e feminino. A grande novidade deste evento é quanto ao público, uma vez que a comunidade irá fazer parte e terá um papel importante na escolha do/a Top Model Unilab 2023.

Premiações

Quanto às premiações a/o top model masculino e feminino ganhará uma quantia em dinheiro no valor de 1.000 (mil reais) cada, e outros prêmios surpresas serão disponibilizados pelos parceiros do evento. No decorrer do evento, os demais prêmios serão divulgados. Além disso, o ganhador e a ganhadora terão a oportunidade de fazer parte do maior grupo de moda e desfile da Unilab, o Unisfashion, e participar em diversas atividades que serão organizadas pelo grupo.

Do Projeto Uniculturas

O projeto de extensão Uniculturas: Unidos pela Integração, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), coordenado pelo professor Pedro Magrini, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – ICSA, foi criado por discentes de todas as nacionalidades presentes na Unilab, em 2017, como resultado do esforço de reconhecer, valorizar e divulgar a diversidade cultural existente na universidade, a partir de múltiplas expressões artísticas e culturais mobilizadas por sujeitos a partir de seu contexto de origem.

O valor fundamental que anima suas ações é o da integração. O Uniculturas é composto por “grupos temáticos” de danças africanas, ameríndias e afro-brasileiras, de teatro, moda, poesia, de música e de línguas, que se expressam por meio de oficinas, cursos, apresentações e intervenções localizadas em variados espaços, dentro da Unilab e também nas comunidades do entorno, nas escolas que têm parceria com o projeto, em municípios do Maciço e em Fortaleza.

Do Grupo de Moda e Desfile Unifashion

Unifashion é um grupo de Moda e Desfile vinculado ao projeto Uniculturas. O grupo tem por  objetivo representar  os países da África lusófona, parceiros da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), por meio dos trajes e peças africanas, típicas desses países. O grupo foi criado em 2017, no mesmo ano de fundação do Projeto Uniculturas. Atualmente, boa parte dos primeiros integrantes seguiram a carreira profissional como modelos, o que evidencia um dos pontos importantes da criação e continuação do grupo.

Para obter mais informações, enviar e-mail para grupouniculturas@gmail.com ou acompanhar as páginas do Uniculturas no Instagram e Facebook.

CONTEÚDO RELACIONADO