Podcast “Saúde sem fake” traz informação de qualidade mensalmente

Data de publicação  21/07/2023, 16:59
Postagem Atualizada há 9 meses

Você quer se manter atualizada/o, ter acesso a notícias confiáveis e combater a disseminação de fake news? Esta é a proposta do podcast “Saúde sem fake”, uma ferramenta criada para divulgar notícias reais, trazer esclarecimentos e combater as fake news que circulam na internet.

Os episódios estão disponíveis mensalmente no Spotify, sendo produzidos com base em pesquisas científicas e fontes confiáveis, abordando os mais diversos temas relacionados à saúde, trazendo informações claras, precisas e livres de falsas interpretações.

O podcast, um projeto de extensão da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), vinculado ao Pibeac e coordenado pelo técnico em audiovisual e coordenador da Secom, Vinícius Alves, objetiva ainda desenvolver o senso crítico em relação às informações que encontramos diariamente, fornecendo notícias reais e orientando o ouvinte a diferenciar fatos de boatos. “Queremos, ainda, fornecer um conteúdo verdadeiro e de fácil compreensão para que você possa tomar decisões verdadeiras e bem informadas sobre sua saúde e compartilhar informações verídicas com seus amigos e familiares”, afirma o coordenador do projeto.

No episódio mais recente, aborda-se o cérebro humano, suas características mais importantes e as recentes pesquisas que nos levam a conhecer novos aspectos do cérebro.

Inscreva-se para receber notificações sobre os novos episódios e acompanhe as postagens mensais.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO