Até dia 03 (quinta-feira), NucLi/ILL seleciona seis bolsistas. Corra!!

Data de publicação  27/07/2023, 20:26
Postagem Atualizada há 9 meses

O Núcleo de Línguas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (NucLi/ILL/Unilab) lançou o edital nº 14/2023, em que seleciona seis bolsistas para o Programa de Bolsas Institucionais do núcleo, áreas de Língua Inglesa, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Língua Portuguesa como língua adicional, Língua Francesa e Língua Espanhola.

As inscrições estão abertas até 3 de agosto e devem ser feitas pelo e-mail nucleodelinguas.ill@unilab.edu.br. O candidato precisa anexar os documentos solicitados no edital.

A remuneração dos candidatos será proveniente do Programa de Bolsas Institucionais da Unilab, no total de R$ 2 mil cada, valor a ser pago em cinco parcelas de R$400,00 reais mensais.

O candidato selecionado deverá atender aos requisitos mínimos, como: ter disponibilidade de doze horas semanais; não receber nenhuma bolsa governamental/institucional sob nenhuma condição, com exceção dos auxílios recebidos via Paes/Unilab; e não manter vínculo empregatício de nenhuma natureza nem receber remuneração de outra fonte de trabalho. Além disso, cada área específica exige outros requisitos.

Entre as atribuições dos bolsistas estão ministrar aulas nos cursos presenciais, híbridos e/ou on-line no idioma em que foi selecionado; responder pela regência de, pelo menos, uma turma de quatro horas semanais; participar, no Estado do Ceará, de encontros pedagógicos com as coordenações de área e geral, com carga horária de quatro horas semanais, para o planejamento dos cursos.

O Processo Seletivo Simplificado será realizado em duas etapas: análise documental, de caráter eliminatório (todos os documentos a serem entregues via e-mail estão contidos no item 2.2 do edital); e comprovação de proficiência na língua, de caráter classificatório.

A comprovação de proficiência na língua escolhida pelo candidato ocorrerá em três momentos avaliativos: prova didática via plataforma Google Meet ou presencial; entrevista via plataforma Google Meet ou presencial; e análise dos documentos comprobatórios de conhecimento na língua pretendida constantes no Lattes.

A aula deverá ser ministrada obrigatoriamente na língua-alvo da área em que o candidato escolheu no momento da inscrição.

Palavra-chave