Unilab recebe aporte financeiro do MEC que garante a consolidação do Campus dos Malês/BA

Data de publicação  01/08/2023, 15:59
Postagem Atualizada há 9 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) informa que, no último dia 28 de julho de 2023, foi formalizado o Termo de Execução Descentralizada (TED) nº 12282, objetivando a conclusão das obras dos blocos anexos no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia.

O acordo foi celebrado entre a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na pessoa da vice reitora, professora Cláudia Ramos Carioca, e a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC),  representada pela secretária Denise Pires de Carvalho. Com a celebração do TED, o Ministério transferiu para a Unilab a primeira parcela do projeto de conclusão das obras, no valor de R$ 5.250.000,00.

De acordo com o cronograma de execução física do projeto, elaborado pela equipe técnica do campus dos Malês/BA, é esperado que as obras sejam concluídas até junho de 2025, conforme previsão. Ao final das obras, almeja-se que a unidade baiana encontre as condições físicas adequadas para o cumprimento de sua missão institucional, prevista na lei de criação da nossa universidade (Lei 12.289/2010).

A próxima etapa do projeto inclui a realização do processo licitatório que escolherá, entre as propostas apresentadas, aquela que vai garantir para a Administração Pública a melhor relação custo-benefício, segundo os critérios que serão estabelecidos em edital próprio.

“Esse TED é uma conquista histórica de toda a Unilab. A partir do espírito de união, cooperação e colaboração, os diversos setores da universidade envolvidos na condução desse projeto conseguiram demonstrar ao MEC que a universidade possui demandas urgentes para sua consolidação, assim como capacidade técnica para implementar projetos de grande porte” (Roque Albuquerque)