Ciclo de Cinema Africano na Unilab: Relações de gênero em África acontece nos dias 9 a 11/08, às 14h30, no campus da Liberdade

Data de publicação  08/08/2023, 08:42
Postagem Atualizada há 9 meses

Acontece nos dias 09 a 11 de agosto, às 14h30, o Ciclo de Cinema Africano na Unilab: Relações de gênero em África, evento que acontece no auditório e sala multiuso do campus da Liberdade da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). O Ciclo é voltado para a comunidade universitária e externa e os participantes da mostra terão direito a certificado, com carga horária de 9 horas.

O evento é uma realização do projeto de extensão “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil” – coordenado pelo docente da Unilab Carlos Subuhana -, e tem o apoio da Coordenação de Arte e Cultura (Cac/Proex/Unilab).

Programação:

1º.encontro (09/08/2023) – Filme Njinga, Rainha de Angola

2º. encontro (10/08/2023) – Filme Virgem Margarida

3º encontro (11/08/2023) – filme Xala

Projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil”
A interculturalidade, entendida como um projeto em construção de sociedade, na qual as pessoas se reconhecem a si mesmas e estabelecem o diálogo, valorizando as diferenças e os conflitos daí gerados, nutre-se de perspectivas interdisciplinares para compreender o fenômeno da diversidade cultural. Nesse sentido, aposta em mudanças na educação, em sua acepção mais ampla. O projeto “Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil” almeja expor a culturas entendida como expressão simbólica e, também, como um vetor para o desenvolvimento e um direito à cidadania que visa à interação entre as mais variadas culturas dos países presentes na Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com a comunidade do Maciço de Baturité.

CONTEÚDO RELACIONADO