Unilab participa da solenidade de apresentação da Rede de Ambientes de Inovação do Ceará

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Data de publicação  17/08/2023, 15:34
Postagem Atualizada há 8 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) participou, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) e da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT), da solenidade de apresentação dos ambientes de inovação do Programa Corredores Digitais da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que ocorreu no dia 08 de agosto de 2023, no Auditório desta Secretaria.

A Unilab foi selecionada como ambiente de inovação no Edital nº 02/2023, do Programa Corredores Digitais – Habilitação de Ambientes de Inovação. Este programa tem como objetivo formar uma rede de atuação protagonista no desenvolvimento de novos negócios, para fortalecer e desenvolver o ecossistema cearense regional da inovação.

Diante disso, a Universidade, por meio do Unilab HUB, apoiará até 5 startups que serão selecionadas por meio da Jornada Bora Criar, regida pelo Edital nº 03/2023, do Programa Corredores Digitais. O programa visa também aliar as Startups com o Corredores Digitais, a fim de elencar propostas que possam encontrar soluções para problemas que empreguem todo o potencial das tecnologias digitais para possibilitar, em áreas estratégicas da economia do estado do Ceará, o aumento da produtividade, da competitividade e dos níveis de renda e emprego. Assim, as startups terão que objetivar a ideação do produto, a validação do mercado e a construção de um produto mínimo viável (MVP).

Representantes da Unilab durante solenidade de apresentação dos ambientes de inovação do Programa Corredores Digitais da Secitece.

Representando a Unilab, estiveram presentes o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Carlos Henrique Pinheiro, o Coordenador de Inovação Tecnológica, Daniel Alves, e o Gerente da Divisão de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, professor Alexandre Lima.