Projeto de extensão “Um tesouro chamado Nordeste” realiza I Festival Folclórico

Data de publicação  18/08/2023, 13:57

Com o tema “Do fio que virou renda, do barro que moldou o sertão, da palha que virou bolsa, do couro que virou gibão”, o projeto de extensão “Um tesouro chamado Nordeste” realiza seu I Festival Folclórico, de 29 a 31 de agosto.

A programação busca valorizar o artesanato como forma de moldar o mundo e fazer um tributo às várias mãos que fazem o Nordeste ser o que é, consolidando a valorização da arte e da cultura popular nas escolas municipais por meio de formações e apresentações culturais de grupos artísticos. “As suas tradições manuais sofrem influências de diferentes povos, como indígenas, africanos e europeus, com destaque às fortes influências portuguesas”, ressaltam os organizadores.

Na programação, constam apresentação do Maracatu Batuque Odara de Vazantes; roda de conversa com Carlos Alberto, filho de marceneiro, e Souza Rapadura, membro da Rede Cearense de Bonecos (RCTB); apresentações de poetas e cordelistas, entre outras atividades.

Confira a programação completa.

Palavra-chave