Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Tem evento hoje (28), às 14h, da Campanha Agosto Azul. Participe!

Data de publicação  23/08/2023, 14:07
Postagem Atualizada há 8 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A Superintendência de Gestão de Pessoas, por meio do Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV), vinculado à DAS e, com o apoio da Divisão de Atenção à Saúde do Estudante (Diase), convida toda a comunidade acadêmica para participar do Agosto Azul com o seguinte tema: “Masculinidades e a classe trabalhadora em Educação: produzindo cuidado entre pares”.

O evento acontece hoje, segunda-feira (28) de agosto, a partir das 14 horas, via Google Meet, tendo como facilitador o psicólogo Renê Vieira, idealizador do Projeto Lugar do Sentir, e mediação do psicólogo Francisco Oliveira (Diase/Unilab).

Para manifestar interesse em participar do evento, clique NESTE LINK.

A campanha “Agosto Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem” tem como objetivo principal motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência. “Além da necessidade de sensibilizar o homem para cuidar da saúde física, é preciso criarmos espaços para discutir sobre a saúde mental”, destacam os organizadores do evento.

Desta forma, a campanha  visa também questionar esse lugar, culturalmente aceito, de que alguns homens entendem que não podem ser vulneráveis e que não precisam de cuidados. Esta visão de mundo deixa exposta a figura masculina aos riscos e à redução do cuidado com a sua saúde.

Sobre o facilitador:

Renê Vieira é o idealizador do Projeto Lugar do Sentir – que desenvolve ações de cuidado e reparação em Saúde Mental da classe trabalhadora em Educação. Especialista em psicologia humanista e existencial, orientado pela Abordagem Centrada nas Pessoas e nas relações. Atuando em serviços de atenção psicológica, psicoterapia, Plantão Psicológico e grupos de apoio e campanhas contra condutas abusivas e assédio moral no ambiente de trabalho.

 

 

Categorias