Evento acadêmico faz debate sobre os Materiais Didáticos para o Ensino de Língua Portuguesa e suas Interfaces entre o PLA e o PLM

As inscrições podem ser feita de 24 a 28 de agosto, por meio de formulário eletrônico .

Data de publicação  24/08/2023, 17:06
Postagem Atualizada há 8 meses

O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, das 15h às 17h, via Google Meet.

O Projeto Rede IsF: Formação e Ensino em Português como Língua Adicional convida todos e todas para a III edição do Ciclo de Rodas de Conversa | Edição 2023, que traz como tema: “Materiais Didáticos para o Ensino de Língua Portuguesa: Interfaces entre o Português como Língua Adicional (PLA) e o Português como Língua Materna (PLM)”.

Este evento, destinado à comunidade interna e externa à Unilab com interesse em questões relativas ao ensino de Português como língua adicional e materna, será realizado na próxima quarta-feira, dia 30 de agosto, das 15h às 17h, via Google Meet

As inscrições, que podem ser feita por meio DESTE LINK, acontecem de 24 a 28 de Agosto de 2023. A organização do evento ressalta que haverá certificação com carga horária de 2h.

Na ocasião, será apresentado o livro “Reflexões Práticas para as Aulas de Português”, publicação organizada pelos docentes Alberto Roinphe, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Laura Almeida, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Kaline Mendes, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e Marcela Paim, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Serviço:

Convidados: Alberto Roinphe (Unirio), Laura Almeida (UFS) e Marcela Paim (UFRPE)

Mediadoras: Profa. Dra. Kaline Mendes (Unilab – Coord. do Proj.) e Marília Mozart (Unilab – Bolsista do Proj.)

Público-alvo: Comunidade interna e externa à Unilab com interesse em questões relativas ao ensino de Português como língua adicional e materna.

Data: 30/08/2023

Horário: Das 15h às 17h