Nota Oficial sobre a situação Emergencial do Restaurante Universitário do Campus dos Malês.

Data de publicação  01/09/2023, 23:05
Postagem Atualizada há 8 meses
Assembléia entre Pró-Reitores da Unilab e comunidade estudantil. Foto: Pedro Nguvu

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira informa que hoje, dia 1º de setembro de 2023, o Reitor da Unilab, professor Roque Albuquerque, obteve seu pedido de agenda atendido pelo Ministério da Educação, órgão com o qual realizou audiência emergencial com a Secretaria de Educação Superior (SESU), a qual é responsável pela ampliação do acesso e da permanência de estudantes na etapa da formação superior.

Reunião com servidores do Campus dos Malês. Foto: Pedro Nguvu

Na ocasião, o professor Roque Albuquerque submeteu uma proposta para a concessão de um auxílio emergencial mensal no valor de R$ 575,00 (quinhentos e setenta e cinco reais), durante 3 meses, para os 929 alunos que utilizam regularmente os serviços do restaurante universitário no Campus dos Malês, com o impacto total na medida de R$ 1.593.900,00 (um milhão, quinhentos e noventa e três mil e novecentos reais).

Após dias de discussões, Gestão Superior e Comunidade Estudantil encontraram a melhor proposta para a questão emergencial. Foto: Pedro Nguvu

A SESU prontamente acolheu a proposta de valores, os quais serão disponibilizados para comunidade discente do Campus dos Malês nos próximos dias, a partir da liberação do crédito orçamentário. A Unilab, na pessoa do professor Roque Albuquerque, reafirma o seu compromisso com a Comunidade Universitária do Campus dos Malês e assegura que seguirá em busca da democratização do acesso e das condições para a permanência do corpo discente na Instituição.

Confira a Portaria que estabelece o pagamento da ajuda de custo emergencial para alimentação, em razão da suspensão do fornecimento de refeições no restaurante universitário de Campus dos Malês

A Comunidade estudantil compareceu às assembléias e discussões. Foto: Pedro Nguvu

A Gestão Superior aguardará os encaminhamentos da Diretoria do Campus dos Malês acerca da aplicação das medidas administrativas e legais em razão da suspensão dos serviços por parte da empresa JBL Comércio e Serviços Eirelli e da tramitação do processo de contratação emergencial de empresa fornecedora de alimentação, além de estar à disposição do Conselho Gestor, da Direção do Campus e da Comunidade Universitária.

CONTEÚDO RELACIONADO