Abertas inscrições, até 22/9, para monitores voluntários na IX Semana Universitária

Data de publicação  05/09/2023, 16:57
Postagem Atualizada há 8 meses

A Comissão Geral da IX Semana Universitária (Semuni) da Unilab, por meio da Comissão de Monitoria, torna pública a abertura de inscrições para seleção de monitores voluntários interessados em colaborar com a IX Semuni, auxiliando nos trabalhos anteriores e posteriores à realização do evento. Leia a chamada. Haverá certificado.

Inscreva-se até 22 de setembro neste formulário. Podem concorrer somente os estudantes de graduação da Unilab, regularmente matriculados e/ou vinculados à Unilab.

O candidato deverá ter e-mail do Google (@gmail) ou institucional (@aluno.unilab.edu.br) para visualização e preenchimento do formulário. Antes de realizar a inscrição, o candidato deverá emitir a Declaração de Vínculo na Unilab, por meio do Sigaa (Sigaa>Ensino->Emitir Declaração de Vínculo) e adicionar o arquivo do documento comprobatório de vínculo na Unilab, em PDF com limite de até 10MB.

A classificação dos inscritos para a monitoria voluntária da IX Semuni será feita com base nos seguintes critérios: maior disponibilidade de dias e horários para atuação como monitor; o critério de seleção adotado será com base na ordem de inscrição dos candidatos, levando em consideração a data e o horário em que a inscrição foi realizada. Dessa forma, os candidatos que se inscreverem mais cedo terão prioridade na seleção. É importante ressaltar que esse critério é objetivo e equitativo, garantindo transparência e igualdade de oportunidades a todos os participantes.

As fases da seleção deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio da página eletrônica da IX Semana Universitária da Unilab. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações publicadas e atualizadas acerca do processo seletivo na referida página.

O resultado da seleção de monitores voluntários será divulgado na página do evento, em 6 de outubro.

Ao final da IX Semuni, conforme frequência fornecida pela demandante, os monitores farão jus à certificação, que poderá ser emitida por meio do sistema da Semana Universitária.

Não será fornecido nenhum outro documento para comprovação da participação do monitor voluntário na IX Semuni ou de sua carga horária acumulada que não seja o certificado.

Quaisquer dúvidas relacionadas à certificação devem ser encaminhadas, exclusivamente, ao e-mail semuni@unilab.edu.br.

Atividades

As atividades do monitor ocorrerão, principalmente, junto à Comissão de Monitoria, antes, durante e após a realização da IX Semuni. Quando necessário, o monitor será direcionado para realização de atividades junto ao instituto, pró-reitoria ou outro setor que demandar.

O candidato selecionado deverá cumprir todas as atividades de monitoria estipuladas pelo demandante, bem como participar de todas as reuniões e/ou treinamentos agendados pela Comissão de Monitoria, Comissão, Unidade Acadêmica ou Administrativa à qual esteja vinculado. Qualquer falta não justificada às reuniões, bem como às atividades da IX Semuni, poderá acarretar na eliminação da vaga.

Os dias e os horários das reuniões serão definidos pela Comissão de Monitoria e por cada Instituto ou pró-reitoria à qual o voluntário esteja vinculado.

Palavra-chave