Campus dos Malês: estudantes receberão auxílio emergencial na quarta-feira (13)

Data de publicação  12/09/2023, 16:11
Postagem Atualizada há 8 meses

À Comunidade Acadêmica,

informamos que o pagamento do auxílio emergencial para o corpo discente do Campus dos Malês está sendo realizado no dia de hoje (12) e que amanhã, 13 de setembro, os valores estabelecidos estarão nas respectivas contas.

Destacamos que aguardamos os recebimentos dos recursos necessários por parte do Ministério da Educação, mas que antecipamos todos os trâmites utilizando crédito orçamentário da LOA da universidade, remanejando internamente recurso do PNAES previsto para pagar auxílios no mês de dezembro, na expectativa de receber, por parte do MEC, o crédito prometido para resolver a situação emergencial de Malês.

Com esta decisão, antecipamos a dotação orçamentária, o empenho e liquidação, paralelo aos procedimentos internos de cadastrar todos os alunos conforme acordo realizado em conjunto com a representação estudantil e a direção do campus. Estes procedimentos foram garantidos com força tarefa das equipes da Proplan e Propae em pleno feriadão de 7 de setembro.

Feitos todos os procedimentos, inclusive a antecipação dos pagamentos dos auxílios e bolsas regulares oferecidos pela Unilab, restou de financeiro pouco mais de R$ 300.000,00, o que inviabilizava o pagamento do valor necessário para pagar o auxílio emergencial, isto já contanto que não pagássemos nenhuma rubrica da universidade.

Diante disso, coube ao reitor Roque Albuquerque adiar a visita prevista ao campus e viajar para tratar do envio do financeiro e crédito orçamentário. Destaca-se que ainda não recebemos o recurso, mas como recebemos mais financeiro regular, estaremos hoje, 12/09/2023, efetuando o pagamento dos auxílios emergenciais e que estarão nas contas dos alunos no dia seguinte, 13/09/203.

Em caso de ausência de recebimento, o(a) discente deverá entrar em contato com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis que prontamente ajustará as eventuais inconsistências.

Reitoria da Unilab

Palavra-chave