Convocados do PSEI para 2023.2 devem apresentar documentação nas embaixadas brasileiras de 18 a 29/09

Já os estudantes santomenses ficam para outubro.

Data de publicação  15/09/2023, 15:18
Postagem Atualizada há 7 meses

Os candidatos(as) aprovados no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais (PSEI) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, convocados na última segunda-feira (11) para confirmar interesse de matrícula para o semestre letivo 2023.2, devem apresentar a documentação exigida na embaixada brasileira em seu país no período de 18 a 29 de setembro. A exceção se dá para os candidatos de São Tomé e Príncipe, onde a confirmação de interesse de matrícula será de 16 a 20 de outubro.

O cronogramação do PSEI 2023 foi atualizado pela Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais por meio do Termo Aditivo nº 06 ao Edital Prointer nº 004/2023. Confira como ficaram as datas:

Data / Período

Para candidatos aprovados para o Ingresso 2023.2

Confirmação de interesse na vaga dos Convocados( Aprovados e classificáveis após remanejamento das vagas)  nas Embaixadas brasileiras, exceto em São Tomé e Príncipe.

18/09/2023 a 29/09/2023

Confirmação de interesse na vaga dos Convocados( Aprovados e classificáveis após remanejamento das vagas)  na Embaixada brasileira em São Tomé e Príncipe.

16/10/2023 a 20/10/2023

Lista de Convocados Classificáveis(Lista de Espera), exceto São Tomé e Príncipe.

11/10/2023

Confirmação de interesse na vaga dos Classificáveis nas Embaixadas brasileiras, exceto São Tomé e Príncipe.

16/10/2023 a 20/10/2023

Lista de Convocados Classificáveis(Lista de Espera),  em São Tomé e Príncipe.

24/10/2023

Confirmação de interesse na vaga dos Classificáveis nas Embaixadas brasileiras, em São Tomé e Príncipe.

25/10/2023 e 26/10/2023

Envio de Cartas de Aceite

26/10/2023 e 27/10/2023

Início do período letivo

A confirmar

Relação de convocados, por país:

Angola
Cabo Verde (não há candidatos convocados)
Guiné-Bissau
Moçambique
São Tomé e Príncipe
Timor-Leste (não há candidatos convocados)

Relação geral de candidatos classificáveis convocados após o remanejamento das vagas ( Todos os países)

Documentação necessária:

Os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
a) Formulário de Confirmação de Interesse de Matricula;
b) Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso, por meio do qual seu responsável financeiro afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação;
c) Certificado com as notas dos períodos do Ensino Médio (Secundário), sendo original e cópia, correspondente ao:
– Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição;
– Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição.

Todas as informações sobre este processo seletivo estão disponíveis em PSEI 2023.

Fonte da Matéria: Site da Prointer.