Divulgado o processo seletivo para o preenchimento de vagas no Paie

Data de publicação  19/09/2023, 09:10
Postagem Atualizada há 7 meses

Nesta terça-feira (19), a Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (Prointer) e a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) publicou o Aditivo III, referente ao Edital Nº 01/2023/Prointer e Propae – processo seletivo e os critérios para o preenchimento de vagas no Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie) para as entradas de 2022.2 e 2023.1.

O referido Aditivo III apresenta o reajuste no valor das bolsas pagas pela Unilab, conforme a seguir:

Reajustar o valor da bolsa de 400,00 (quatrocentos reais) mensais, previsto no item 11, alínea a, do EDITAL Nº 01/2023/PROPAE e PROINTER, transcrito abaixo, que passa a ser de 700,00 mensais, com efeitos a partir de agosto de 2023.

Confira a página de Editais da Prointer:

Sobre o PAIE

O Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie) é uma ação conjunta entre as Pró-Reitorias acadêmicas da instituição, tendo à frente a Prointer, através do Paie, criado a partir da Resolução Nº 28, de 18 de novembro de 2014.

O Paie é destinado a auxiliar estudantes internacionais ingressantes à Unilab. O processo tem como objetivo acolher, acompanhar e orientar o estudante internacional na sua chegada à Unilab, inserção e regulamentação na vida acadêmica, visando contribuir para a integração entre os estudantes e com o contexto em que se insere a universidade.

CONTEÚDO RELACIONADO