Estão abertas as inscrições (até sexta-feira, 6) para bolsistas atuarem nas atividades e programação do VII Festival das Culturas

Data de publicação  22/09/2023, 16:11
Postagem Atualizada há 7 meses

Ramiro Naka, cantor guineense, durante apresentação no IV Festival das Culturas, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Estão abertas as inscrições, no período de 22 de setembro a 6 de outubro de 2023, para seleção de discentes dos cursos da Unilab para atuarem como Bolsistas de Arte e Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), nas atividades e programação do VII Festival das Culturas da Unilab que, nessa edição, tem como tema “Arte e Cultura na Diversidade: Democracia, Inclusão e Reconstrução”.  O Festival irá acontecer de 21 a 25 de novembro de 2023.

A Coordenação de Arte e Cultura, junto à comissão de curadoria e organização do VII Festival, selecionarão as propostas e a sua alocação na programação dos campi da Unilab, na Bahia e no Ceará. As propostas deverão ser encaminhadas contendo todos os itens descritos nesta Chamada Pública. As propostas deverão ser entregues virtualmente à Coordenação de Arte e Cultura, através do preenchimento e envio do Formulário de Inscrição.

Este edital, que irá disponibilizar um total de 85 bolsas de extensão, arte e cultura, no valor de R$ 700,00, é aberto a propostas de participação de estudantes, professores, técnicos-administrativos, colaboradores terceirizados e membros da comunidade externa. Apenas os estudantes com matrícula ativa na Unilab terão a oportunidade de concorrer a bolsas conforme as condições estabelecidas no edital. Os demais proponentes receberão certificados de participação que equivalem a 60 horas de extensão pela sua contribuição ao evento.

A Comissão de Curadoria terá a prerrogativa de convidar artistas e grupos culturais para se apresentarem no Festival de forma voluntária e não remunerada, enriquecendo assim a diversidade de expressões culturais no evento. Além disso, a Comissão também poderá convidar discentes classificáveis a participarem voluntariamente da programação do festival, proporcionando-lhes certificados que reconhecerão sua contribuição com 60 horas de participação, valorizando assim o engajamento da comunidade acadêmica no evento.

Programação: Segmentos, Modalidades e Linguagens

A programação de que trata esta Chamada Pública de Propostas de Atividades Artísticas e Monitoria Técnica estará assim distribuída:

SEGMENTOS MODALIDADES LINGUAGENS

13/10/2023 Resultado preliminar
16 /10/2023 Interposição de recurso
20/10/2023 Divulgação do resultado final

Para orientações e dúvidas será disponibilizado o seguinte e-mail: coord.arteecultura@unilab.edu.br

Para mais informações, leia atentamente o Edital 02/2023