Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Estão abertas as inscrições (até sexta-feira, 6) para bolsistas atuarem nas atividades e programação do VII Festival das Culturas

Data de publicação  22/09/2023, 16:11
Postagem Atualizada há 7 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

Ramiro Naka, cantor guineense, durante apresentação no IV Festival das Culturas, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Estão abertas as inscrições, no período de 22 de setembro a 6 de outubro de 2023, para seleção de discentes dos cursos da Unilab para atuarem como Bolsistas de Arte e Cultura, da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), nas atividades e programação do VII Festival das Culturas da Unilab que, nessa edição, tem como tema “Arte e Cultura na Diversidade: Democracia, Inclusão e Reconstrução”.  O Festival irá acontecer de 21 a 25 de novembro de 2023.

A Coordenação de Arte e Cultura, junto à comissão de curadoria e organização do VII Festival, selecionarão as propostas e a sua alocação na programação dos campi da Unilab, na Bahia e no Ceará. As propostas deverão ser encaminhadas contendo todos os itens descritos nesta Chamada Pública. As propostas deverão ser entregues virtualmente à Coordenação de Arte e Cultura, através do preenchimento e envio do Formulário de Inscrição.

Este edital, que irá disponibilizar um total de 85 bolsas de extensão, arte e cultura, no valor de R$ 700,00, é aberto a propostas de participação de estudantes, professores, técnicos-administrativos, colaboradores terceirizados e membros da comunidade externa. Apenas os estudantes com matrícula ativa na Unilab terão a oportunidade de concorrer a bolsas conforme as condições estabelecidas no edital. Os demais proponentes receberão certificados de participação que equivalem a 60 horas de extensão pela sua contribuição ao evento.

A Comissão de Curadoria terá a prerrogativa de convidar artistas e grupos culturais para se apresentarem no Festival de forma voluntária e não remunerada, enriquecendo assim a diversidade de expressões culturais no evento. Além disso, a Comissão também poderá convidar discentes classificáveis a participarem voluntariamente da programação do festival, proporcionando-lhes certificados que reconhecerão sua contribuição com 60 horas de participação, valorizando assim o engajamento da comunidade acadêmica no evento.

Programação: Segmentos, Modalidades e Linguagens

A programação de que trata esta Chamada Pública de Propostas de Atividades Artísticas e Monitoria Técnica estará assim distribuída:

SEGMENTOS MODALIDADES LINGUAGENS
Apresentações Artísticas Espetáculos

Shows

Exibições

Exposições

Instalações

Performances

Contação de Histórias

Performances Poéticas

Oficinas

 

Artes Visuais

Artesanato

Audiovisuais

Circo

Dança

Design

Literatura

Música

Teatro

Tradição

Artes Integradas

Monitoria Técnica Assistente em Produção

Fotografia

Audiovisual

 

CRONOGRAMA

DATAS ETAPAS
22/09/2023 Publicação da Chamada Pública
22/09 a 06/10/2023 Inscrição das Propostas
09 a 13/10/2023 Análise das Inscrições
13/10/2023 Resultado preliminar
16 /10/2023 Interposição de recurso
20/10/2023 Divulgação do resultado final

 

Para orientações e dúvidas será disponibilizado o seguinte e-mail: coord.arteecultura@unilab.edu.br

Para mais informações, leia atentamente o Edital 02/2023

Categorias