Propae divulga orientações sobre o Cronograma de Inserção e Renovação  do Paes

Data de publicação  22/09/2023, 09:52
Postagem Atualizada há 7 meses

Nesta quinta-feira (21), a Comissão de Seleção e Acompanhamento da Permanência Estudantil, (COSAPE), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), divulgou as seguintes orientações, conforme Comunicado 03, sobre a Etapa de análise das condições de vulnerabilidade socioeconômica do Programa de Assistência ao Estudante (PAES), em andamento – referente ao Edital 04/2023.

A Comissão informa  que já iniciou a etapa de análise das condições de vulnerabilidade socioeconômica, deste modo, a comissão de seleção poderá convocar os/às discentes através de e-mail, enviado via Sistema de Assistência Estudantil (SIGAA), para realização de entrevista social ou notificar os/às discentes, a fim de complementar documentação pendente, conforme prazo definido no  Cronograma de Inserção e Renovação (Calendário 2023.2).

Desta maneira, os/as estudantes que forem convocados para entrevista social devem comparecer na data indicada no e-mail ou realizar a justificativa do não comparecimento em tempo hábil para possível remarcação. Caso o/a discente não compareça, será indeferido pelo item 3, inciso VIII) Não comparecer à convocatória para entrevista social no dia e horário agendados e/ou não justificar a ausência em tempo hábil.

Aqueles notificados para complementação de documentos pendentes, deverão aguardar o período da etapa de complementação de informações, nos dias 26/10 e 27/10, para anexar os documentos via módulo de assistência ao estudante, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Em hipótese alguma será aceita a complementação de documentos dos estudantes que não apresentaram a documentação geral e obrigatória completa exigida no processo seletivo, de acordo com a sua situação sociofamiliar (item 8.3.4.7 do Edital 04/2023  do PAES).

Sobre a etapa de complementação de informações, a comissão também  divulga o Tutorial com o passo-a-passo para que seja realizada a operação pelos estudantes que estão sendo notificados pelo (Sigaa).

Confira o conteúdo do Tutorial (Fase de complementação de informações)!

A comissão solicita que os/às candidatos fiquem atentos ao e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), neste período de seleção.

Atendimento ao estudante

Neste período, o Núcleo de Atendimento Social ao Estudante (NAE/Propae) estará realizando atendimento social somente de terça à quinta-feira, nos horários de 9h20 às 11h20h e de 13h30 às 15h40.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através dos e-mails:

Nos campi do Ceará: (coest@unilab.edu.br) e (nae@unilab.edu.br);

No Campus dos Malês/Bahia: (pae-sfc@unilab.edu.br).

Acompanhe a Página da COEST “resultados” no Site da Unilab e no Módulo de Assistência Estudantil/ Sigaa.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO