Palestra com engenheira da Nasa aborda o espaço profundo

Data de publicação  27/09/2023, 14:57
Postagem Atualizada há 7 meses

No próximo dia 29 (sexta-feira), às 13 horas, ocorre, no YouTube, a palestra “Explorando o espaço profundo: uma jornada da Nasa à inspiração para o Brasil”, com Gigi Lucena, engenheira de sistemas de projetos na Nasa-Jet Propulsion Laboratory (JPL) para as Redes de espaço profundo DSN. O evento é organizado pelo Projeto de Extensão Engenharia na Sociedade, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e terá emissão de certificado. Inscreva-se neste formulário.

Gigi Lucena é engenheira de sistemas de projetos na Nasa-Jet Propulsion Laboratory (JPL) para as Redes de espaço profundo DSN. JPL é o laboratório de propulsão a jato. A DSN faz a comunicação de todas as missões de espaço profundo com a terra. Lucena também trabalhou na Nasa com robótica por quatro anos e em software de voo por seis meses, quando trabalhou na sonda que foi mandada para Marte em 2020. A engenheira é formada em Ciências da Computação e agora cursa mestrado na Georgia Tech Institute, também em ciências da computação, com especialidade em sistemas de computador. Gigi Lucena nasceu e se criou em Recife/PE e mora nos Estados Unidos há 22 anos, mas nunca deixou de ser uma nordestina orgulhosa. O sonho de Gigi é ver o Brasil se envolver mais com espaço e um dia mandar espaçonaves ao espaço profundo para explorar o nosso universo.

Palavra-chave