Prograd altera, por meio de aditivo, o edital do Programa de Bolsa de Monitoria

Por meio do Aditivo I, foi realizada uma alteração no cronograma deste edital que oferta 42 vagas remuneradas e 107 vagas voluntárias.

Data de publicação  11/10/2023, 12:38
Postagem Atualizada há 7 meses

A Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Prograd /Unilab), alterou o edital nº 32/2023, em que seleciona monitores para o Programa de Bolsa de Monitoria no Período Letivo 2023.1. Por meio do Aditivo I, foi realizada uma alteração no cronograma deste edital que oferta 42 vagas remuneradas (com bolsa) e 107 vagas voluntárias nos mais diversos cursos e institutos.

As convocações dos candidatos serão realizadas pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio da página do Programa de Bolsa de Monitoria.

Este programa é destinado a/o estudante de graduação que comprovadamente tenha cursado a disciplina ou disciplina equivalente da vaga de monitoria a que esteja concorrendo; tenha sido aprovado, com média igual ou superior a 7,0, na referida disciplina; possua disponibilidade de 12 horas semanais para dedicar-se à monitoria.

Sobre o Programa

O Programa de Bolsa de Monitoria (PBM) está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em conjunto com os cursos de graduação, e tem como objetivo contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas ofertadas neste edital.

A monitoria é uma experiência pedagógica oferecida ao estudante do curso de graduação, compreendendo atribuições auxiliares relativas às atividades acadêmicas associadas a componentes curriculares, sob a supervisão de um professor orientador. Assim, o PBM busca integrar a monitoria ao processo formativo, despertando o interesse do estudante pela carreira docente.

Leia o Aditivo I – Edital Prograd Nº32-2023, que trata da alteração no cronograma.