Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

De 30/10 a 1º/11 acontece a I Semana de Engenharia de Alimentos, no campus das Auroras; inscrições abertas

Data de publicação  18/10/2023, 11:32
Postagem Atualizada há 6 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

Nos dias 30 de outubro a 1º de novembro acontece a primeira edição da Semana de Engenharia de Alimentos (Senalu) da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), evento que será realizado no campus das Auroras/CE. Este ano, a Semana traz como tema Valorização de Produtos e Subprodutos Agrícolas: Indústria e Sustentabilidade. O evento busca promover o aprendizado de estudantes, colaboradores da Unilab e comunidade externa, buscando reunir renomados profissionais para desenvolver oficinas, palestras, minicursos e mesas redondas. As pessoas interessadas podem realizar inscrições por meio da página da I Senalu, que encontra-se neste endereço.

A Senalu desempenha um papel crucial como uma ferramenta de integração entre a universidade e a comunidade externa, promovendo a troca de conhecimentos e incentivando uma análise mais abrangente das diversas formas de produção de produtos e subprodutos. O evento visa à participação ativa de agricultores e agricultoras da região, com foco especial no Maciço de Baturité e áreas circundantes, bem como de especialistas experientes, estudantes da rede pública e acadêmicos, tanto da Unilab quanto de outras instituições de ensino superior.

Tema do evento

Valorização de Produtos e Subprodutos Agrícolas: Indústria e Sustentabilidade remete ao processo de aproveitar toda a matéria-prima, transformando-a em novos produtos e agregando valor de mercado, para que as pequenas e grandes empresas possam se valer dessa prática para aumentar sua cartela de produtos e, ainda, reduzir os resíduos alimentícios produzidos, proporcionando lucro e sustentabilidade para a empresa.

O tema foi escolhido pela comissão organizadora da Senalu considerando a sua ampla abrangência voltada para interesse público. O evento também tem como intuito apresentar o curso de Engenharia de Alimentos da Unilab para a comunidade acadêmica e a comunidade externa, bem como mostrar a importância da área de atuação do engenheiro de alimentos.

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO