Unilab convoca candidatos timorenses e santomenses para próximo semestre letivo de graduação

Data de publicação  23/10/2023, 16:02
Postagem Atualizada há 6 meses

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais publicou nova convocação de candidatos(as) do Timor-Leste e de São Tomé e Príncipe selecionados no Processo Seletivo de Estudantes Internacionais – PSEI 2023, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Os candidatos convocados devem comparecer à Embaixada do Brasil em seu país, exclusivamente nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, munidos da documentação exigida, a fim de confirmar interesse de matrícula.

Timor-Leste (convocação publicada em 23/10/2023)

São Tomé e Príncipe (convocação publicada em 24/10/2023)

No caso do Timor-Leste, a convocação se dá de forma excepcional por remanejamento de entrada, com base no item 9.6 do edital (Processo SEI nº 23282.015335/2023-11).

Documentação necessária:

Os candidatos convocados deverão apresentar os seguintes documentos:
a) Formulário de Confirmação de Interesse de Matricula;
b) Formulário do Termo de Responsabilidade Financeira e Compromisso, por meio do qual seu responsável financeiro afirma dispor de um mínimo equivalente a US$ 200,00 (duzentos dólares norte-americanos) mensais para custear as despesas com subsistência no Brasil durante o curso de graduação;
c) Certificado com as notas dos períodos do Ensino Médio (Secundário), sendo original e cópia, correspondente ao:
– Histórico escolar do Ensino Médio (Secundário), autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição;
– Documento comprobatório da conclusão do Ensino Médio (Secundário), que deverá ter sido expedido pelo Ministério da Educação, ou equivalente, do país de origem do candidato, autenticado pela autoridade consular brasileira de sua jurisdição.

Todas as informações sobre este processo seletivo estão disponíveis em PSEI 2023.

Fonte da Matéria: Prointer.