Cheikh Anta Diop e a Origem dos Antigos Egípcios é tema de roda de conversa online dia 31/10, às 19h

Data de publicação  26/10/2023, 12:27
Postagem Atualizada há 6 meses

Cheikh Anta Diop e a Origem dos Antigos Egípcios é tema de roda de conversa online que acontece dia 31 de outubro, às 19h, com transmissão pelo canal do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada (Grupeafro), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Não é necessário inscrição para participar do evento, que é aberto a todos os públicos.

Participam dessa conversa a professora Juliana Aparecida e a pesquisadora Roberta Ribeiro. A mediação será do mestrando Nembali Mané.

Esse evento integra o II Seminário do Grupeafro – com o tema O Centenário de Nascimento de Cheikh Anta Diop -, que é constituído por quatro rodas de conversas mensais, sendo a terceira intitulada Cheikh Anta Diop e a Origem dos Antigos Egípcios, no dia 31/10.

Grupeafro

O Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada (Grupeafro) é vinculado aos projetos desenvolvidos pelo Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde (BA), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab). Foi criado em 2017 e tem por objetivo investigar, criar e desenvolver modelos afrocentrados de educação. As reuniões e discussões de textos do Grupo acontecem quinzenalmente desde a sua fundação.

CONTEÚDO RELACIONADO