Cheikh Anta Diop e a Origem dos Antigos Egípcios é tema de roda de conversa online dia 31/10, às 19h
Cheikh Anta Diop e a Origem dos Antigos Egípcios é tema de roda de conversa online que acontece dia 31 de outubro, às 19h, com transmissão pelo canal do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada (Grupeafro), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Não é necessário inscrição para participar do evento, que é aberto a todos os públicos.
Participam dessa conversa a professora Juliana Aparecida e a pesquisadora Roberta Ribeiro. A mediação será do mestrando Nembali Mané.
Esse evento integra o II Seminário do Grupeafro – com o tema O Centenário de Nascimento de Cheikh Anta Diop -, que é constituído por quatro rodas de conversas mensais, sendo a terceira intitulada Cheikh Anta Diop e a Origem dos Antigos Egípcios, no dia 31/10.
Grupeafro
O Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada (Grupeafro) é vinculado aos projetos desenvolvidos pelo Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde (BA), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab). Foi criado em 2017 e tem por objetivo investigar, criar e desenvolver modelos afrocentrados de educação. As reuniões e discussões de textos do Grupo acontecem quinzenalmente desde a sua fundação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- II Encontro Nacional do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades está com inscrição para Ouvintes até o dia 24/11
- Nos limites da reciclagem é tema de palestra dia 24/11, às 10h, com transmissão online
- Dia 29/11, roda de conversa online traz o tema Cheikh Anta Diop e o papel da mulher nas sociedades africanas
- Grupo de 17 embaixadores de países africanos visita o campus dos Malês
- Sistema prisional e racismo: desafios para as políticas sociais é tema de palestra dia 16/11, às 16h30