Projeto de Extensão realiza evento sobre a importância da análise crítica na era da transformação digital

A palestra acontece na próxima sexta-feira, dia 03/11, das 14h às 18h, de forma virtual.

Data de publicação  01/11/2023, 17:09
Postagem Atualizada há 6 meses

O Projeto de Extensão Engenharia na Sociedade, aprovado no Pibeac Edital 01/2022, realiza na próxima sexta-feira, dia 03 de novembro, das 14h às 18h, de forma virtual via canal do Youtube, uma palestra, que dará direito a certificado de participação, sobre “A importância da análise crítica na era da transformação digital”, com o professor Euclides Mfumu.

Os interessados podem se inscrever por meio deste link e acompanhar a palestra do professor Mfumu, que irá abordar tópicos relevantes relacionados à engenharia, à análise crítica e às transformações digitais que impactam a nossa sociedade.

Desta forma, o evento visa promover a reflexão sobre a importância da análise crítica no contexto da transformação digital, abordando questões relacionadas à engenharia e à sociedade. Além disso, vai também oferecer insights e perspectivas relevantes para estudantes e profissionais da área, contribuindo para o aprimoramento de seus conhecimentos e habilidades. E, claro, fomentar o diálogo e a troca de ideias entre acadêmicos, profissionais e a comunidade em geral, com o intuito de enriquecer o debate sobre a engenharia e sua relação com a sociedade na era da transformação digital.

Sobre o Palestrante:

Sobre o Projeto:

Este projeto tem como objetivo promover a inclusão social e a educação tecnológica nas escolas públicas e em comunidades carentes, composta por adultos e jovens estudantes dos municípios do Maciço do Baturité e algumas cidades da região metropolitana de Fortaleza, como Guaiúba e Pacatuba.

O projeto abrange uma variedade de atividades, incluindo a elaboração e ministração de minicursos, organização de palestras sobre temas atuais e o desenvolvimento de uma plataforma web integrada chamada UnilabTem. A UnilabTem oferecerá serviços de desapego, onde os usuários podem doar itens que não precisam mais, uma feira de escambo para venda e troca de itens a preços acessíveis, anúncio de oportunidades de bolsas de estudos, empregos e estágios para estudantes da Unilab, informações úteis sobre a vida na Unilab, incluindo orientações sobre como ingressar na universidade e detalhes sobre cursos, além de despertar o espírito de empreendedorismo.

Equipe do projeto de Extensão Engenharia na Sociedade: