Publicada a abertura da licitação para a construção dos blocos anexos do campus dos Malês

Data de publicação  01/11/2023, 16:26
Postagem Atualizada há 5 meses

Na última segunda-feira, dia 30 de Outubro, foi publicada a licitação Concorrência Nº 1/2023 para a contratação de empresa de engenharia especializada para a obra de construção dos blocos anexos do campus dos Malês. Desta forma, mais um passo foi dado na direção da expansão da Unilab, através do campus dos Malês na Bahia, após a formalização do Termo de Execução Descentralizada (TED) Nº 12282 em agosto de 2023, seguindo todas as etapas legais de planejamento e elaboração do processo licitatório, iniciado no campus dos Malês, via Seplan e DIAMCM, e efetivado pela equipe da Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi).

A retomada das obras e conclusão significa melhoria e aumento dos espaços físicos a serem disponibilizados para as atividades de graduação, pesquisa, extensão e das ações administrativas. Isso porque cada edificação é composta por um total de 04 pavimentos (térreo + três), com área construída de 5.152,36m², 12 salas de aula, 26 laboratórios didáticos, salas para administração, biblioteca com capacidade para cerca de 21.600 volumes, banheiros (masculino, feminino e adaptado) em cada pavimento, além de um amplo espaço como área de convivência e cantina (no pavimento térreo).

O magnífico reitor da Unilab, Prof. Dr. Roque Albuquerque, ressaltou o importante papel da direção dos Malês nesta conquista que é de toda a universidade. “É de conhecimento da comunidade, a quantidade de petições, de esforços que fizemos. Nesse sentido, creio que a Direção dos Malês [também] fez um bom movimento. É preciso reconhecer isso, que a Direção dos Malês fez um bom trabalho. Usou a influência política, juntamente com a comunidade do Malês, e que somado a um esforço conjunto da Unilab, teve a força necessária para ir contra esse sucateamento da universidade. Agora é o momento realmente de celebrar conjuntamente. Não vejo nenhuma outra razão melhor do que essa: saber que as obras dos Malês vão andar”, disse, acrescentando: “Fica o nosso compromisso de acompanhar o passo a passo de todo esse processo, tentando prevenir qualquer transtorno, qualquer coisa que possa trazer algum prejuízo para a comunidade. Então, parabéns a comunidade do Malês por esse avanço que é de toda a Unilab”.

Para a Direção dos Malês, esse é um novo momento de esperança e de superação de problemas estruturais.  “A publicação do edital de licitação para a retomada da obra paralisada do Campus dos Malês anuncia um novo momento de esperança na consolidação e expansão das nossas atividades. É uma etapa importante para sanar problemas estruturais históricos e garantir o cumprimento da missão da Unilab na Bahia, através do ensino, pesquisa e extensão, com dignidade e justiça. Agradecemos a todas as pessoas que trabalharam de modo dedicado para que chegássemos até aqui, especialmente às equipes da Proadi, da Seplan e da Divisão de Administração do Campus dos Malês. Agradecemos à Reitoria por determinar a prioridade deste processo”, destacou a diretora do Campus dos Malês, Profa. Dra. Mírian Reis.

Conforme o Aviso publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a entrega das Propostas ocorrerá a partir de 30/10/2023, às 08h30 no site www.gov.br/compras. Já a abertura das Propostas será em 16/11/2023, às 09h30, neste site. O edital e link de acesso ao processo administrativo estão disponíveis ainda na página da instituição.

De acordo com os prazos legais previstos para a concorrência, a expectativa é que em dezembro de 2023 o contrato seja assinado, assim como a ordem de serviço.

Para obter mais informações, Clique Aqui.

.