CineDebate traz “O Silêncio dos Homens”, em 28 de novembro
Neste mês alusivo à campanha Novembro Azul, as equipes de Saúde da Divisão de Assistência à Saúde do Estudante (Diase/Propae) e do Serviço de Saúde e Qualidade de Vida (SSQV/DAS/SGP), da Unilab, convidam toda a comunidade acadêmica para participar do “CineDebate: O Silêncio dos Homens”, no próximo 28 de novembro (terça-feira), às 9 horas, no Auditório do Bloco Administrativo 02, no Campus da Liberdade.
A seguir dispomos a proposta de atividades do momento, sintam-se todos e todas muito bem-vindos e convidados a participar deste momento de interação e diálogo sobre a temática. A proposta é viabilizar um espaço de discussão sobre saúde e masculinidades, a partir de uma visão ampla sobre o tema.
Manifeste seu interesse de participação no evento neste link.
Programação:
9h -10h – Exibição do documentário “O Silêncio dos Homens”, que faz parte de “um projeto que ouviu mais de 40 mil pessoas em questões a respeito das masculinidades e resultou num documentário e num livro-ferramenta baseado nesse estudo com dados públicos por meio de um convênio com o Consórcio de Informações Sociais (CIS) da USP” (fonte).
O que especialistas falam sobre a obra:
“[…] os realizadores do “Papo de homem” tiveram um desafio de dar voz não ao que se pode falar com a boca, mas ao que se nega ao coração sentir e manifestar. Para terapeutas, em especial com uma visão sistêmica, é fundamental não perder de vista esses recortes sociais, pois o silêncio é essa presença ausente, não é descaradamente algo no discurso verbal, mas nas coisas não ditas pelo homem sobre si mesmo”, disse Frederico Mattos, psicólogo clínico e terapeuta de adultos.
10h -12h – Roda de conversa sobre impressões, sentimentos, questões e temáticas abordadas no documentário