Unilab marca presença no Siará Tech Summit

Data de publicação  10/11/2023, 17:49
Postagem Atualizada há 4 meses

Integrantes da Empresa Junior Engene.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT), marcou presença no Siará Tech Summit, que ocorreu nos dias 7 e 8 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

A Coordenação de Inovação Tecnológica, em parceria com o Sebrae de Baturité, organizou o transporte dos alunos para o evento no dia 7. No total, 38 alunos da Unilab utilizaram o transporte para participar do evento como congressistas ou como expositores.

Aluno Edilson Cuambe e o professor Alexandre Lima.

O aluno Edilson Rogério Cuambe do curso de engenharia de computação participou como expositor, mostrando uma plataforma de cursos online gamificada desenvolvida por ele. A aluna Tatcher Encarnação da Cruz, do curso de Administração Pública, também participou como expositora, levando o trabalho da Aba-Yomi, startup apoiada pela Unilab e que desenvolve produtos alimentícios que englobam chips de frutas, verduras e legumes feitos de forma artesanal e sustentável.

Também estiveram presentes os representantes da Engene Jr, Empresa Júnior do curso de Engenharia de Energias da Unilab, e da Agrozone, Empresa Júnior do curso de Agronomia.

Integrantes da Empresa Junior Agrozone.

Sobre o Siará Tech Summit

Um ambiente propício para discutir, planejar e apontar os novos caminhos da inovação, que, em dois dias, contou com mais de 50 palestrantes, além de se mostrar como momento especial para grandes encontros, que reuniu gestores, líderes, estudantes, startups, empreendedores de diversos setores e investidores. Estiveram, assim, reunidos para compartilhar experiências, fomentar novos negócios, movimentar o ecossistema de inovação cearense e impulsionar o desenvolvimento de todos.