Inscrições até dia 14 (quinta-feira) para seleção de professores formadores da especialização do Ciência é 10 do Instituto de Educação à Distância – Edital nº 10/23

Data de publicação  14/11/2023, 12:52
Postagem Atualizada há 4 meses

A Coordenação do Curso de Ciência é Dez, vinculada ao Instituto de Educação à Distância (IEAD/Unilab), está com inscrições abertas para três seletivos (prazos diferenciados): Edital IEAD nº 09/2023 – Seleção de Tutores(as) presenciais, Edital IEAD – 11/2023 – Seleção de Tutores(as) à distância e Edital IEAD – 10/2023 – Seleção de Professores(as) Formadores(as), todos com cadastro de reserva para atuar no Curso de Especialização lato sensu em Ensino de Ciências para o Ensino Fundamental – Anos Finais – Ciência é 10!, modalidade à distância, ofertado pela Unilab.

Os processos seletivos simplificados se darão em uma única etapa (ver Cronograma e Anexo I – Análise de títulos), sendo: Etapa Única: Análise Curricular;

Professores(as) Formadores(as)

Para a Seleção de Professores(as) Formadores(as) (Edital IEAD – 10/2023), os(as) candidatos(as) aprovados(as) para a oferta das disciplinas regulares deverão cumprir carga horária de 20 (vinte) horas semanais no período de vigência da bolsa, correspondente à disciplina sob sua responsabilidade.

O(a) candidato(a) selecionado(a) que for convocado(a) para atuar receberá bolsa acadêmica da seguinte forma: Professor(a) Formador(a) I – valor de R$ 1.850,00, sendo exigida experiência de três anos no  Magistério Superior e certificado de Mestrado; Professor(a) Formador(a) II – valor de R$ 1.550,00, sendo exigida experiência de 1 (um) ano no magistério superior e certificado de Mestrado.

O prazo de inscrições acontece de 13 de novembro a 14 de dezembro 2023, observando o horário local de Fortaleza. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou qualquer outra forma diferente da prevista no Edital nº 10/2023 . São gratuitas e exclusivamente via Internet, no Formulário de Inscrição.

Confira o Cronograma:

Seleção de Tutores(as) presenciais e a distância

Da mesma forma, para Seleção de Tutores(as) presenciais (Edital IEAD nº 09/2023) e Seleção de Tutores(as) à distância (Edital IEAD – 11/2023), os(as) candidatos(as) aprovados(as) na seleção para atuarem como tutor(a) à distância deverão cumprir uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

O pré-requisito para participação e ingresso na função é ter formação de nível superior e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério do ensino básico ou superior, conforme a Portaria n° 183, de 21 de outubro de 2016, da CAPES, conforme tabela a seguir: Formação em nível superior de curso de graduação, reconhecido pelo MEC (Experiência mínima de 1 (um) ano no Magistério na Educação Básica ou Superior, com o valor da bolsa de R$ R$ 1.100,00.

O prazo de inscrições acontece de 10 de novembro a 11 de dezembro:

Confira o Cronograma:

Acompanhe as informações na página de editais em andamento do IEAD!

Outras informações para a Coordenação do Curso de Ciência é Dez, via e-mail: (coordenacao_c10@unilab.edu.br).

CONTEÚDO RELACIONADO