Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

II Encontro Nacional do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades está com inscrição para Ouvintes até o dia 24/11

Data de publicação  16/11/2023, 09:48
Postagem Atualizada há 5 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

O II Encontro Nacional do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades está com inscrições abertas pra ouvintes, até o dia 24 de novembro,  por meio deste link.  O evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de novembro, no campus de Auroras (manhã e tarde) e no auditório do Bloco Didático, Campus da Liberdade (noite), em Redenção (CE).

A segunda edição do Encontro Nacional do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades tem como tema “Interdisciplinaridades: ensino, fontes e métodos” e seu objetivo é reunir docentes, discentes e pesquisadores das áreas da Educação, das Ciências Humanas e Sociais, com foco no diálogo interdisciplinar, a fim de proporcionar a troca de saberes em torno de fontes e de metodologias que qualifiquem o ensino em diferentes espaços e realidades sociais. 

Programação

Neste ano, o evento traz, nas principais conferências, as professoras Geórgia Maria Feitosa e Paiva (Ill/Mih/Unilab) e Edmara Costa Chaves (ICS/Unilab), com a mesa-redonda “Aspectos éticos da pesquisa com seres humanos”. Na conferência de abertura, a docente Clícia Maria Augusto de Miranda (UERJ) traz o tema “Estudos interdisciplinares a partir do acervo Abdias Nascimento: ativismo, memória e ensino”.

No segundo dia, a conferência será realizada pela professora Fernanda Cunha Oliveira (UFCA), com o tema “autoetnografia visual”. E, para o encerramento, o evento terá a participação do pesquisador e ativista Antonio Carlos Billy Malachias (USP), que abordará o tema “O pensamento intelectual e insurgente de Milton Santos e a formação docente no Ceará: possibilidades de ensino e pesquisa”. 

Os participantes do evento poderão engajar-se em diferentes atividades presenciais e virtuais, tais como conferências, mesa-redonda, minicursos e apresentações de trabalho.

Confira a programação completa do evento no site https://eventomih2.wixsite.com/eventomih/programacao  

Outras informações podem ser obtidas via e-mail: eventomih@unilab.edu.br ou no instagram @evento.posih (https://www.instagram.com/evento.posih/) do evento. 

Categorias
Palavras-chave

CONTEÚDO RELACIONADO