II Festival de Música Universitária do GIMU analisa músicas inscritas

Data de publicação  16/11/2023, 15:33

O Grupo de Integração Musical da Unilab (Gimu) realiza seu II Festival de Música Universitária, que recebeu 41 músicas do Brasil, Angola, Moçambique e São Tomé Príncipe, com letras em português e crioulo. Agora, com as inscrições encerradas, a avaliação do júri segue até 5 de dezembro. Em 10 de dezembro será divulgado o resultado e em 15 de dezembro haverá a premiação.

“Na primeira edição, recebemos 22 inscrições e agora praticamente dobramos o número, numa demonstração de que o Festival de Música do Gimu está se consolidando, pelo que agradecemos a todes artistas que têm acreditado e valorizado o nosso festival, apresentando suas composições musicais”, celebra Ana Cláudia de Souza, integrante da comissão do evento.

Em 2022 os finalistas foram 1ª Danzi e Jahfreeka (Brasil) – Erga-se; 2ª Janaina Noblah (Brasil) – Não Parei; 3ª Sol-X’traiker (Angola) – Um dia qualquer; 4ª Filósofo King (Guiné-Bissau) – NoMistiskolakuOspital; 5ª Nicke (Moçambique) – Pacto com demônio.

Sobre o Gimu

O Grupo de Integração Musical da Unilab (Gimu) é um projeto de extensão que desenvolve atividades desde 2016 no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. O Gimu tem se tornado uma referência musical na Unilab e na região do recôncavo baiano, apresentando-se em diversos eventos, dentro e fora do campus. O grupo tem se firmado como espaço de apresentação, composição, pesquisa e experimentação musical por parte de estudantes com trajetória vinculada à música, buscando fortalecer a ideia da integração e o diálogo com a comunidade interna e externa, tendo a música como linguagem.

Palavra-chave