3º Diálogos do Lapdea enfoca cuidado do meio natural para o desenvolvimento humano

Data de publicação  27/11/2023, 16:36
Postagem Atualizada há 5 meses

Com o tema “Sociedade e Natureza:  utilização e cuidado do meio natural para o Desenvolvimento Humano”, o Laboratório de Pesquisas e Estudos Psicossociais sobre Desenvolvimento, Aprendizagem, Afetos e Relações Humano-Ambientais (Lapdea) realiza sua terceira live nesta quarta-feira (29), às 9 horas, no YouTube. Inscreva-se neste link. Haverá registro de frequência.

O evento vincula-se à Linha de Pesquisa 3 do Laboratório e terá como participantes as docentes da Unilab Fátima Bertini, vinculada ao IH e coordenadora do Laboratório, e Ivanilda Aguiar, vinculada ao IDR, bem como Anderson Lima, professor da Unoeste, a agrônoma Adriana Otutumi  e a técnica em Moçambique Esmeralda Vilanculo.

A Linha de Pesquisa 3 do Laboratório analisa os afetos e emoções na perspectiva ético-política, estuda a memória como processo sócio-histórico-cultural e investiga a subjetividade, o meio ambiente e as relações humano-ambientais, sob os aportes teóricos da Psicologia Ambiental e da Educação Ambiental. O LAPDEA constitui um Grupo de Pesquisa do CNPq e é coordenado por Fátima Bertini.

Palavra-chave