Esta terça-feira (12) é o prazo final de inscrição nos cursos de graduação na Unilab, com 391 vagas

Data de publicação  30/11/2023, 15:11
Postagem Atualizada há 5 meses

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, por meio do edital Prograd nº 42/2023, oferta 391 vagas em diversos cursos de graduação, nos campi do Ceará e Bahia. As inscrições ocorrem de 1º a 12 de dezembro, neste link.

O processo seletivo tem vagas nas modalidades de Transferência de alunos de cursos de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e de Admissão de Graduados(as), para ingresso no período letivo 2023.2, com início previsto para 18 de janeiro de 2024.

Assim, podem participar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2022, 2021, 2020, 2019, 2018 2017 e 2016. Caso o candidato tenha participado de mais de uma dessas edições do Enem, deverá cadastrar o número de inscrição do Enem de uma das edições descritas, de sua livre escolha, no ato de inscrição de candidatura ao Sistema de Seleção Utilizando os Resultados do ENEM (Sisure) – vagas remanescentes 2023.2. Confira, no edital, o perfil mínimo de notas, de acordo com o curso escolhido.

O edital traz ainda todos os requisitos que o candidato deve preencher, seja ele candidato à admissão de graduados ou candidato à transferência de outras IES, hipótese em que podem participar brasileiros e internacionais oriundos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

As 391 vagas estão distribuídas entre os campi do Ceará e Bahia. No Ceará, os cursos são: Administração Pública, Agronomia, Antropologia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Energias, Farmácia, Física, História, Humanidades, Letras – Língua Inglesa, Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Serviço Social e Sociologia. Na Bahia, há vagas para os cursos de Ciências Sociais, História, Humanidades, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia e Relações Internacionais.

O candidato deve realizar a inscrição e optar por concorrer em uma das modalidades ofertadas – Transferência de outras IES ou Admissão de Graduados –, preenchendo os dados solicitados e enviando os documentos solicitados.

A pré-matrícula ocorre entre os dias 3 e 5 de janeiro; a confirmação de matrícula, nas coordenações de curso, de 15 a 17 de janeiro; e as aulas têm início em 18 de janeiro de 2024. Confira o edital e veja todo o cronograma.

As etapas e os resultados do edital poderão ser acompanhados pelos endereços eletrônicos: https://sisure.unilab.edu.br/ ou https://unilab.edu.br/editais-pro-reitoriade-graduacao/.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para selecao@unilab.edu.br.

Palavra-chave