Roda de conversa “Ensino de Língua Portuguesa em Cabo Verde” ocorre no próximo dia 8, on-line

Data de publicação  05/12/2023, 16:02

O Projeto Rede IsF: Formação e Ensino em Português como Língua Adicional (PLA) realiza, no próximo dia 8 de dezembro, a roda de conversa “Ensino de Língua Portuguesa em Cabo Verde”, tendo como convidada a professora Naduska Mário Palmeira, ex-docente da Universidade de Cabo Verde.

O evento ocorre on-line, na plataforma Google Meet, das 14h às 16h, tendo como público a comunidade nacional e internacional, interna e externa à Unilab. Inscreva-se neste formulário até 7 de dezembro. Haverá certificado de duas horas.

No evento, serão tratadas questões atinentes ao ensino da Língua Portuguesa em Cabo Verde, país no qual o Português goza de estatuto de oficialidade e com o qual a Unilab mantém integração.

O Projeto Rede IsF: Formação e Ensino em Português como Língua Adicional (PLA), coordenado pela professora da Unilab Kaline Mendes e tendo como bolsista Marília Mozart, organiza-se em dois eixos: (1) a ação de formação de professores de PLA, e (2) a promoção de ações de ensino PLA para fins acadêmicos e/ou específicos. Em sua primeira vertente, o projeto prevê a oferta de cursos e rodas de conversa para a formação de professores, nas modalidades presencial, remota ou híbrida, a depender do contexto, das condições sanitárias e orçamentárias. O público-alvo constitui-se de estudantes de Letras e profissionais com formação na área especificada, membros da comunidade interna e externa à Unilab.

Palavra-chave