Hoje (quarta-feira, 20) é o prazo final para inscrições no prêmio Optica 2023 (estudantes do CE e BA)

Data de publicação  12/12/2023, 10:48
Postagem Atualizada há 4 meses

O Unilab Student Chapter – capítulo estudantil da Unilab vinculado à OPTICA antiga OSA (The Optical Society) e reconhecida pelo Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS) –, conforme edital, abre inscrição para seleção de estudantes da Unilab do Ceará e da Bahia interessados (as) em candidatar-se à segunda edição do Prêmio OPTICA 2023. As inscrições foram prorrogadas até o dia 20 de dezembro. Um dos principais objetivos do Prêmio OPTICA é despertar o interesse e motivar a comunidade acadêmica, destacando a importância do envolvimento dos estudantes nos três pilares – ensino, pesquisa e extensão -, em contraste com o foco tradicionalmente dado apenas ao ensino.

O prêmio busca homenagear aqueles estudantes que, ao longo de sua trajetória acadêmica, conseguiram engajar-se de forma bem-sucedida nessas atividades, contribuindo para o cumprimento dos objetivos da Unilab. Podem concorrer ao prêmio os (as) estudantes de todos os cursos de graduação da Unilab que tiveram seus trabalhos de conclusão apresentados e aprovados no semestre de 2023.1 e que tenham integralizado as disciplinas do curso. O prémio OPTICA 2023 abrange todos os cursos da Unilab, e será ofertado 1 prémio para cada Instituto.

Inscrição

Conforme edital, as inscrições ocorrerão unicamente pelo formulário disponível neste link, anexando os seguintes documentos:
a) Ficha de Inscrição – ANEXO I
b) Pontuação Currículo Lattes devidamente preenchido – ANEXO II
c) Histórico escolar atualizado, constando notas obtidas e coeficientes de rendimento/índice de desempenho/rendimento acadêmico; (Ensino)
d) Ata da defesa de TCC, constando a nota da defesa.
e) Currículo Lattes Atualizado e devidamente comprovado – num único arquivo pdf
f) Documento de identidade com foto ( frente e verso) – arquivo digital em formato PDF ou JPEG;
g) Todos os documentos devem ser anexados no formato pdf.

Será atribuído um prêmio para cada estudante do respectivo Instituto:
● Uma(1) placa de homenagem;
● Certificado de mérito reconhecido pela Optica;
● Kit personalizado do Unilab Student Chapter

> Todas as informações sobre o prêmio Optica 2023 podem ser encontradas no EDITAL – 03/2023 da premiação.

Sobre o Capítulo
O Unilab Student Chapter – capítulo estudantil da Unilab vinculado à OPTICA, antiga OSA (The Optical Society), é reconhecido pelo Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS). No último ano, a equipe desenvolveu importantes iniciativas, como a criação de câmaras de descontaminação para Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Também fez participação na feira de conhecimento, no Space Week, primeira edição do prêmio OPTICA, exposição na Semana Universitária, palestras e visitas técnicas com alunos de ensino médio.

Além disso, dois membros do Capítulo foram selecionados para participar do evento Programa de Imersão em Óptica Amplify (Amplify Optics Immersion Program) – estabelecido pela Optica Foundation em parceria com o doador fundador Edmund Optics -, que foi realizado no período de 7 a 10 de outubro de 2023, no Greater Tacoma Convention Center Tacoma, em Washington (EUA).

CONTEÚDO RELACIONADO