Propae divulga o 5º aditivo do Paes, os resultados preliminares e o tutorial para a fase de recurso do Edital 04/2023

Data de publicação  18/12/2023, 14:52
Postagem Atualizada há 4 meses

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) torna público o Aditivo nº 5 ao Edital 04/2023/Propae que regulamenta os procedimentos para a solicitação de auxílios do Programa de Assistência ao Estudante (Paes). Desta forma, fica alterada o item 8.3.8, que passa a vigorar com a seguinte redação:

8.3.8 – Recurso contra o indeferimento do pedido: consiste na solicitação de revisão ou retificação de supostos equívocos ocorridos durante o processo seletivo do Paes. Após a divulgação do resultado preliminar e do motivo de indeferimento, os/as estudantes indeferidos/as que desejem interpor recurso ao resultado preliminar deverão apresentar uma justificativa por escrito solicitando reavaliação do pedido no módulo de assistência ao estudante, via Sigaa. Os/as candidatos/as terão 03 (três) dias úteis para encaminhar solicitação de recurso, conforme as datas estabelecidas no cronograma de seleção.

E mais: fica alterado o item 5. Etapas do Processo Seletivo, do Cronograma de Inserção e Renovação do Paes: Divulgação dos motivos de indeferimento, conforme as situações apresentadas no Item 4 do presente cronograma 18/12/23   https://sigaa.unilab.edu.br /sigaa Recebimento de Recursos (fase argumentativa) 19/12, 20/12 e 21/12/23 https://sigaa.unilab.edu.br /sigaa

Confira os Resultados Preliminares do Edital 04/23 – Propae (Redenção/Acarape e Malês)

A Propae Comunica 04/2023  aos/às discentes inscritos na seleção do Programa de Assistência ao Estudante (Paes – Edital 04/2023), que os motivos de indeferimento estão disponíveis para visualização no módulo de assistência ao estudante, via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (Sigaa), conforme tutorial disponível na página Dicas e Tutoriais.

Os/as estudantes indeferidos que desejem interpor recurso ao resultado preliminar deverão apresentar uma justificativa por escrito solicitando reavaliação do pedido, nos dias 19/12 a 21/12, exclusivamente via Sigaa.

Em nenhuma hipótese será aceita, no período de recurso, documentação que não foi submetida no ato da inscrição (item 8.3.8.1, Edital do PAES).

Os/as estudantes indeferidos por um dos seguintes motivos abaixo deverão submeter nova inscrição em cronograma posterior a ser divulgado pela COEST/PROPAE no
endereço eletrônico (www.unilab.edu.br):
– Não anexou nenhum documento na fase de inscrição;

– Tiver anexado a documentação incompleta na fase da inscrição e na fase de complementação de informações.

Por fim, a comissão disponibilizou Tutorial da Fase de Recursos para que os/as estudantes possam acessar o passo a passo da visualização do motivo de indeferimento e do pedido de recurso.