Seminário de Pedagogia Universitária do ICEN será realizado nos dias 18 e 19 de janeiro

Data de publicação  15/01/2024, 16:32
Postagem Atualizada há 3 meses

O Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), realiza na próxima quinta e sexta, respectivamente nos dias 18 e 19 de janeiro, no Campus das Auroras, o Seminário de Pedagogia Universitária, que contará com palestras, oficinas, círculos dialógicos com servidores/as, círculos dialógicos com discentes e egressos/as, apresentações culturais, dentre outras atividades.

“O Seminário de Pedagogia Universitária do ICEN objetiva planejar estrategicamente as ações do Instituto, envolvendo os diversos segmentos que o compõem. Para tanto, vamos desenvolver um projeto de Pedagogia Universitária, articulando elementos que colocam em movimento a reflexão sobre o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão como espaços-tempos formativos”, explica o diretor do ICEN, Prof. Dr. Elcimar Martins.

Prof. Dr. Elcimar Martins: “O Seminário de Pedagogia Universitária do ICEN objetiva planejar estrategicamente as ações do Instituto, envolvendo os diversos segmentos que o compõem”.

Programação:

Dia: 18/01/2024:

Manhã:

8h15min – Café da Manhã e credenciamento

8h45min – Acolhida cultural

9h – Abertura oficial – Prof. Dr. Elcimar Simão Martins (diretor do ICEN)

9h30min – Palestra: Ensino de Ciências da Natureza e Matemática em diálogo com as mudanças curriculares e metodológicas da Educação Básica Palestrantes: Profa. Dra. Ana Carolina Costa Pereira (PPGE – UECE) Prof. Dr. Manuel Bandeira dos Santos Neto (FECLESC/UECE) Mediação: Profa. Dra. Elisangela André da Silva Costa (ICEN/Unilab)

Tarde:

13h30min – Acolhida cultural

13h45min – Círculos dialógicos: O ICEN que temos e o ICEN que queremos

15h – Socialização dos círculos de discussão

16h – Encerramento – Prof. Dr. Michel Lopes Granjeiro (vice-diretor do ICEN)

Público-alvo: docentes, técnicos/as administrativos/as em educação e colaboradores/as terceirizados/as

Local: Centro Cultural Carolina Maria de Jesus – Unilab, Campus das Auroras.

Dia: 19/01/2024:

Manhã:

8h15min – Credenciamento

8h30min – Acolhida Cultural

9h – Abertura oficial – Prof. Dr. Elcimar Simão Martins (diretor do ICEN)

9h15min – Fala das coordenações dos cursos

9h30min – Oficina: Gerenciamento do tempo e classificação de prioridades com vistas à aprendizagem Mediação: Prof. Dr. Levi Rodrigues Leite (ICEN – UNILAB)

10h30min – Círculo dialógico com discentes egressos/as do ICEN

11h30min – Encerramento – Prof. Dr. Michel Lopes Granjeiro (vice-diretor do ICEN) Tarde – discentes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas e Física.

Tarde:

13h15min – Credenciamento

13h30min – Acolhida Cultural

14h – Abertura oficial – Prof. Dr. Elcimar Simão Martins (diretor do ICEN)

14h15min – Fala das coordenações dos cursos

14h30min – Oficina: Gerenciamento do tempo e classificação de prioridades com vistas à aprendizagem Mediação: Prof. Dr. Levi Rodrigues Leite (ICEN – UNILAB)

15h30min – Círculo dialógico com discentes egressos/as do ICEN

16h30min – Encerramento – Prof. Dr. Michel Lopes Granjeiro (vice-diretor do ICEN)

Público-alvo: Manhã – discentes dos cursos de licenciatura em Matemática e Química.

Local: Auditório – Campus das Auroras, Unilab.