Inscrições abertas para 40 vagas no curso on-line: “Mulheres Africanas, Gênero e Justiça Reprodutiva nas Epistemologias Afrocêntricas”

Data de publicação  23/01/2024, 10:49

O curso de extensão “Mulheres Africanas, Gênero e Justiça Reprodutiva nas Epistemologias Afrocêntricas” estão com inscrições abertas até dia 26, com 40 vagas.

Inscreva-se pelo Formulário Eletrônico!

Segundo Rutte Tavares Cardoso Andrade (Rutte Faizah), coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Mulheres “Africana”, Sistema Culturais e Epistemologias Afrocêntricas e professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL/Unilab), Campus dos Malês (Bahia), o curso tem carga horária de 40 horas e será ministrado na plataforma do Google Meet (on-line).

As vagas serão disponibilizadas da seguinte forma: 30 vagas para discentes e técnico-administrativos (TAEs) da Unilab e 10 vagas para público externo (pesquisadoras e pessoas interessadas no tema).

Sobre o curso
O Curso de Extensão Mulheres Africanas, Gênero e Justiça Reprodutiva nas Epistemologias Afrocêntricas tem o objetivo de abordar os elementos estruturantes do sistema cultural africano e afrodiaspórico, matriarcado nas filosofias africanas, uma análise acurada sobre gênero e justiça reprodutiva a partir das concepções epistemológicas afrocentradas. Também estará em debate o eurocentrismo e os desafios na construção da soberania epistemológica.

Rutte Faizah – (ministrará o curso) é Filosofa, mestre e doutora em Ciências Sociais.

A ação tem parceria do Centro de Estudos Africana (CEA), Coletivos de Mulheres Africanas (CMA) e da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

Outras informações via e-mail: (rutteandrade@unilab.edu.br).

CONTEÚDO RELACIONADO