Inscrições até 06/03 para seleção de acadêmicos e/ou profissionais (não remunerado) no GEDIFE (Unilab/Ceará)

Data de publicação  05/02/2024, 12:08
Postagem Atualizada há 2 meses

Divulgado, nesta segunda-feira (5), a abertura de vagas para acadêmicos e/ou profissionais interessados em realizar pesquisa e extensão, de caráter não remunerado, no Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE/Unilab), no Ceará, com prazo de inscrições de 08/02 a 06/03.

Confira em detalhes o Edital Gedife 2024!

Requisitos para inscrição
– Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da Unilab;
– Serão admitidos candidatos/as externos/as à Unilab (graduandos ou profissionais), desde que comprovada a capacidade de dedicação à pesquisa e extensão;
– Dedicar no mínimo 5 horas semanais a projetos desenvolvidos pelo grupo, além leituras, elaboração de artigos e comparecimento ou comparecimento às reuniões presenciais ou virtuais;
– Dedicar-se a realizar e participar de formações de responsabilidade do Gedife;
– Ter interesse e disponibilidade para reuniões quinzenais, leitura de textos, pesquisas individuais e coletivas, participação em eventos, etc;
– Ter disponibilidade para dedicar, voluntariamente, pelo menos 2 horas semanais, presenciais ou virtuais, às atividades do grupo;
– Reservar o horário das quintas-feiras, das 16h às 19h para reuniões, que poderão ser presenciais ou virtuais, conforme deliberação dos professores responsáveis pelo Grupo;
– Possuir currículo Lattes cadastrado na base de dados do CNPq;
– Desejável que conheça as regras da ABNT e tenha afinidade com a pesquisa e produção acadêmica e com a extensão.

Inscrição
As inscrições serão realizadas – no prazo de 08/02 a 06/03mediante envio de e-mail para: (gedife@unilab.edu.br), devendo mencionar o seguinte título: SELEÇÃO GEDIFE-2024.

Outras informações via e-mail: (gedife@unilab.edu.br).

Sobre o grupo

O Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação, Diversidade e Formação de Educadores Brasil/África (GEDIFE/Unilab) desenvolve estudos, pesquisas e projetos de extensão relacionados à formação inicial e continuada de professores/as, discutindo temas associados ao debate em torno da educação pública em diferentes contextos, tanto do campo quanto da cidade, no Brasil e na África. Nossos projetos se articulam com as seguintes linhas temáticas: Diversidade, Inclusão e Formação de Educadores; Formação Inicial e Continuada de professores do campo e da cidade no Brasil e na África; Gênero, Identidade e Memória de professores no Brasil e na África e Adoecimento e trabalho docente na Educação Básica.

Palavra-chave

CONTEÚDO RELACIONADO