Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas – 7 de fevereiro

Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas - 7 de fevereiro

Data de publicação  07/02/2024, 16:17
Postagem Atualizada há 3 meses

7 de fevereiro é o Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas. A data busca trazer visibilidade às batalhas travadas desde sempre pelos povos originários, como demarcação de terras, preservação da cultura e a luta por direitos fundamentais.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 1.693.535 de pessoas indígenas, 528.800 no Nordeste. Na Bahia, 229.103 pessoas se denominam indígenas, o que equivale a 13,53% da população; no Ceará, são 56.353 pessoas indígenas, o equivalente a 0,64% da população.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) saúda nossos discentes indígenas e toda a população indígena dos estados em que estamos instalados. Colocamos o nosso saber e compromisso social à disposição para ajudar a construir uma sociedade que respeite os povos originários.

Viva os povos indígenas e todo nosso apoio à luta por direitos, justiça e dignidade!