25º Evento de Incubação da Intesol reúne educação, formação e comercialização

Data de publicação  09/02/2024, 15:59

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), realizou, no último dia 8 de fevereiro, o 25º Evento de Incubação, com programação repleta de atividades voltadas para a educação, formação e comercialização. O evento ocorreu no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O tema “Trabalho, Caminho e formação” norteou a palestra da coordenadora da Intesol e professora do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR/Unilab), Clébia Freitas, junto com o reitor da Unilab e professor do Instituto de Linguagem e Literatura (ILL), Roque Albuquerque. Apresentou-se ainda a metodologia de incubação, o projeto Unifashion, e, após a palestra, houve a visita didática voltada às práticas de incubação, como a loja colaborativa e entrega das cestas de balaio de horta, que envolve a relação direta Produtor e Consumidor, dando ao consumidor a oportunidade de adquirir produtos orgânicos direto da horta para a mesa. Por fim, ocorreu a “AgroArt”, momento de exposição e comercialização de produtos.

O 25º Evento de Incubação da Intesol buscou contribuir com a economia local por meio do aumento da distribuição de frutas, legumes e hortaliças agroecológicas oriundas da agricultura familiar, favorecendo um número maior de produtores locais com a geração de renda deste comércio.

Além dos participantes presenciais, 79 pessoas assistiram de forma on-line pela transmissão do evento na página da Intesol no Facebook, e 27 cestas do balaio de horta foram vendidas e entregues.

Palavra-chave