Curso de extensão: “Estudos sobre o Racismo” está com inscrições abertas até o dia 16/02. Participe!

Data de publicação  09/02/2024, 12:33
Postagem Atualizada há 3 meses

As inscrições estão abertas – de 09 a 16/02 – para os interessados em participar do curso de extensão (on-line) “Estudos sobre o Racismo”, com 70 vagas disponibilizadas, sendo: 35 vagas para discentes e Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) da Unilab e 35 vagas para os demais interessados no tema.

Inscrições

O período de inscrição é de 09 a 16/02, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) – Cadastro do Discente.

Sobre o curso

O curso será ministrado por Ricardo Matheus Benedicto, coordenador do Grupo de Pesquisa em Educação Afrocentrada e professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia – Graduado e mestrado em Filosofia pela PUC/SP e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação é uma unidade da Universidade de São Paulo (FEUSP).

Serão encontros quinzenais, durante às quintas-feiras, na plataforma do Google Meet, das 14h às 17h. Ao final do curso, o estudante terá um certificado de 30h.

O curso de extensão “Estudos sobre o Racismo” pretende, por meio de encontros quinzenais realizados virtualmente, apresentar, refletir e debater sobre as principais teses elaboradas para explicar as origens do racismo elaborada por pensadoras e pensadores africanos do continente e diáspora. Pretende também refletir de modo crítico as relações entre racismo, cultura e educação.

Outras informações via e-mail: (ricardomb@unilab.edu.br).