Mestrado em Antropologia oferta 16 vagas

Data de publicação  20/02/2024, 17:04
Postagem Atualizada há 2 semanas

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) abrem inscrições para 16 vagas no processo seletivo para Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia (curso de Mestrado – turma 2024), conforme edital nº 01/2024 – PPGA (Unilab/UFC).

Das 16 vagas vagas, seis são destinadas à Política de Acesso Afirmativo: duas vagas para candidatos autodeclarados negros; duas para candidatos autodeclarados indígenas; uma para candidato autodeclarado trans e uma para Pessoas Com Deficiência (PCD).

As inscrições ocorrem de 27 de fevereiro a 28 de março. A documentação deverá ser entregue no ato da inscrição, unicamente pelo e-mail selecaoppga2024@gmail.com, ao qual o candidato deve enviar os itens solicitados no edital, com o assunto “inscrição para seleção PPGA 2024”.

Poderão se inscrever candidatos graduados em cursos superiores reconhecidos pelo Ministério da Educação (Mec), na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, três disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política).

O regime de aulas do curso de mestrado, para os candidatos aprovados, será definido posteriormente, de acordo com os calendários acadêmicos da UFC e da Unilab. As aulas serão realizadas em ambas as universidades e em dias diferentes.

Veja mais informações na página do Mestrado em Antropologia (UFC/Unilab) ou pelo e-mail ppgaufcunilab@ufc.br.

Para informações junto à Unilab, entre em contato com a secretaria do Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia do Instituto de Humanidades (IH), pelo e-mail secretariappga@unilab.edu.br ou pelo telefone (85) 3332 – 6215.

Sobre o mestrado

O Programa Associado de Pós-Graduação stricto sensu em Antropologia (PPGA-UFC/Unilab) visa formar pesquisadores e docentes capazes de gerar conhecimento antropológico em sintonia com o debate contemporâneo nas Ciências Sociais e na Antropologia em particular.

Palavra-chave