Inscrições abertas para visita à exposição Carolina Maria de Jesus na Caixa Cultural de Fortaleza

Data de publicação  27/02/2024, 08:43
Postagem Atualizada há 2 meses

Na edição de 2 de março, o Projeto Rotas das Culturas realizará uma visita  à exposição em tributo a Carolina Maria de Jesus, realizada na Caixa Cultural de Fortaleza. O evento terá início no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com saída agendada para as 13h e retorno às 17h. Estão disponíveis 42 vagas para aqueles que desejam participar, sendo necessário o preenchimento de um formulário online para confirmar a presença e assegurar o transporte.

> Segue o link do formulário: https://forms.gle/8eZUj4b6GjZjsx3C6

Intitulada “Carolinas”, a exposição presta uma homenagem à Carolina Maria de Jesus, uma das escritoras negras mais significativas do Brasil. Esta mostra é enriquecida com intervenções, instalações e manuscritos de artistas negras cearenses, verdadeiras “Carolinas contemporâneas”, entre elas Alexia Ferreira, Aline Furtado, Dhiovana Barroso, Dinha Ribeiro, Francisca Oliveira, Sarah Forte, Renata Felinto e Pretarau – coletivo Sarau das Pretas. Adicionalmente, a exposição é agraciada com um poema inédito da atriz e slammer carioca, Rainha do Verso.

Mais do que uma exibição do legado artístico e literário de Carolina, a mostra é um mergulho em fotografias, capas de livros, reportagens, trechos de obras, diários e até mesmo textos inéditos da autora. Organizada em quatro segmentos, a exposição percorre as memórias de Carolina, desde seu despertar como artista, passando por sua maturidade intelectual, até o crepúsculo de sua vida.