Serviço de atendimento nutricional é ofertado aos discentes

Data de publicação  28/02/2024, 12:24
Postagem Atualizada há 2 meses

A Divisão de Alimentação e Nutrição (DAN), vinculada à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) realiza atendimentos nutricionais para discentes dos campi Ceará, funcionando de terça-feira a quinta-feira, das 8h30 às 16h30.

O objetivo é ofertar uma atenção à saúde de baixa complexidade, não constituindo serviço de acompanhamento complementar ou substitutivo dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Como ocorre o atendimento nutricional?

O atendimento é composto por avaliação nutricional e orientações nutricionais, não havendo prescrição de dieta individualizada.

O serviço tem caráter eletivo, com agendamento conforme ordem de solicitação, e o atendimento está sujeito à disponibilidade de profissional nutricionista, podendo ser suspenso em casos de afastamentos ou ausência do servidor.

Para acessar o serviço, é necessário preencher o formulário de solicitação. Este formulário será atendido conforme o limite das vagas oferecidas.

Encaminhamentos por outros profissionais

Outros profissionais de Saúde da Unilab podem encaminhar pacientes discentes para receberem orientações nutricionais realizadas pela DAN. Dessa forma, os atendimentos nutricionais serão encaminhados para a DAN pelas unidades Divisão de Assistência à Saúde do Estudante (Diase/Propae) e Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), por meio do preenchimento de formulário específico para esta solicitação via SEI. Serão informados dados do estudante, do profissional, demanda de saúde, entre outros dados pertinentes.

Palavra-chave