Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Prorrogado do prazo de entrega de comprovante de pagamento de plano de saúde para 30 de abril

Data de publicação  29/02/2024, 11:20
Postagem Atualizada há 10 meses
Saltar para o conteúdo da postagem

A Seção de Benefícios/DAP/SGP comunica aos servidores, Aposentados e Pensionistas beneficiários do Auxílio Saúde Suplementar que, por força da INSTRUÇÃO NORMATIVA SRT/MGI Nº 8, DE 28 DE FEVEREIRODE 2024, houve a prorrogação do prazo para apresentação dos comprovantes de despesas com plano de saúde dos anos de 2022 e 2023, para a data de 30/04/2024.

A comprovação deverá ser realizada via processo SEI, conforme procedimento:

  1.     Abre processo SEI do tipo: Pessoal: Saúde – Envio anual de comprovantes de pagamentos de auxílio saúde;
  2.     Preenche o nome do interessado/a servidor/a titular do plano;
  3.     Inserir os comprovantes de pagamento dos anos de 2022 e 2023; (com valores mensais especificados e nome dos dependentes se for o caso)
  4.     Envia o processo à Seção de Benefícios (Seben).

documentação comprobatória necessária a ser anexada para a manutenção do auxílio pode ser:

I – Boleto mensal e respectivos comprovantes do pagamento; ou

II – Declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valor mensal por beneficiário, bem como atestando sua quitação (o mesmo utilizado para declaração de imposto de renda); ou

III – outros documentos que comprovem de forma inequívoca a despesa e respectivo pagamento, a exemplo de Declaração emitida pela operadora do plano.

Atenção: Os servidores que já enviaram os comprovantes, não precisam enviar novamente. Após a análise, caso exista alguma inconformidade, a Seben devolverá o processo para a unidade do interessado(a), para que o(a) mesmo(a) possa complementar a comprovação.

Aos servidores que não realizarem a comprovação até 30/04/2024, segundo o comunicado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, além de terem o pagamento do auxílio suspenso, terão de devolver os valores relativos aos meses que não tenham comprovado o gasto.

Os usuários dos Planos de Saúde GEAP e ASSEFAZ não precisam realizar a tarefa, pois o repasse do Auxílio saúde ocorre diretamente na folha de pagamento via SIAPE.

Dúvidas deverão ser encaminhadas para: (seben.sgp@unilab.edu.br).

Categorias